terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diamantina: Adolescentes se destacam no "Caça Talentos"

Diamantina: Adolescentes se destacam no "Caça Talentos"
A equipe do Projeto Escolinha de futebol Toque de Bola comemora a conquista do atleta e aluno Romário de Jesus Soares, classificado para a quarta e última fase do Caça Talentos. Além dele, mais nove adolescentes de Diamantina que estão participando da seleção de novos talentos no futebol, o Caça Talentos, da Rede Alterosa de Televisão.

Esta seleção iniciou-se com aproximadamente 15 mil meninos inscritos de várias cidades e estados, ficando selecionados para a segunda fase cerca de dois mil, e entre eles foram classificados 05 atletas de Diamantina.



Dessa segunda fase foi feita outra peneirada, ficando 232 classificados para a terceira fase. Os pequenos atletas foram submetidos a testes físicos e psicológicos, entre estes está o garoto Romário. Mais uma vez, ele seguiu para a cidade de Belo Horizonte no dia 04 de fevereiro, conseguindo outro excelente resultado. Ele foi um dos classificados para a quarta e última fase do Caça Talentos.

Em março, três finalistas irão para o voto popular para definir o grande vencedor. Também será feita uma outra votação popular, segundo os dirigentes, para definir em qual time, América, Atlético ou Cruzeiro, o grande vencedor irá treinar.

A direção do Projeto Escolinha Toque de Bola e o coordenador geral, Carlos Siqueira, parabenizam os garotos Hugo Ranieli, Alef Henrique, Rubéns Durval e Maximiliano Cruz por terem conseguido chegar até a segunda fase, o que já é uma grande vitória diante de tantos concorrentes e das dificuldades encontradas.



Carlos Siqueira agradece ao Prefeito Padre Gê e à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Diamantina pelo apoio e transporte dos atletas. Ele pede a todos pensamento positivo para que o nosso atleta Romário continue brilhando, tornando-se incentivo a outros adolescentes.
“Temos muitos talentos escondidos que só precisam de uma chance para se mostrar, seja no futebol de campo, futebol de salão, voleibol e outros”, afirmou Carlos Siqueira.

A Escolinha Toque de Bola realiza brilhante trabalho com crianças e adolescentes carentes de Diamantina e região, atuando na formação de cidadãos competitivos e responsáveis, envolvendo assim toda a parte física e psicológica.

Tudo isto contando com ajuda de várias pessoas, uma vez que a escolinha presta serviços gratuitos e acessível a todos que quiserem participar. Não há fins lucrativos.

Mais informações: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Diamantina, fone(38) 3531- 9272.

Nenhum comentário:

Postar um comentário