terça-feira, 1 de setembro de 2009

UNIMONTES e Prefeitura implantam pós graduação gratuita
Curso propõe profissionalização na formação integral de jovens do campo
Itamarandiba- Vale do Jequitinhonha

Foto: Prefeito Tom Costa fala da importância de investir na educação dos jovens
A parceria firmada entre Prefeitura de Itamarandiba e a UNIMONTES viabilizou a pós-graduação Educação do Campo, na modalidade Ensino à Distância.
Em evento realizado no Centro Social Mali Martin, no dia 21 de agosto, foram iniciadas as aulas, participando da abertura oficial o Prefeito Tom Costa, a Secretária Municipal de Educação, Zilma Gomes, a Coordenadora do Pólo Itamarandiba da UAB/UNIMONTES, Iraildes Santos, a Tutora à Distância do Curso de Especialização Latu Sensu Educação do Campo, Zuila Maria de Jesus Rametta, além de vereadores, lideranças e educadores de Itamarandiba.
O curso é gratuito e se destina aos educadores e pedagogas da rede pública de ensino que trabalham na zona rural.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Zilma Gomes, a formação desses profissionais busca contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido às áreas rurais. “Com essa pós-graduação nossos educadores estarão aptos a atender às necessidades culturais, aos direitos sociais e à formação integral das crianças, adolescentes e jovens do campo.”, diz a Secretária.
Já a Coordenadora do Pólo Itamarandiba da UAB/UNIMONTES, Iraildes Santos, ressaltou a parceria firmada entre Unimontes e Prefeitura Municipal. Ela fez questão de parabenizar o município por ser cidade pólo.

Pólo da UAB
“Temos em Minas Gerais 13 pólos, sendo Itamarandiba privilegiada por ser pólo UAB - Universidade Aberta do Brasil na região, recebendo até mesmo outras localidades. O exemplo disso são os 10 educadores do município de Olhos D’Água que participarão do curso em Itamarandiba”, elogiou.
Na cerimônia de abertura houve esclarecimentos sobre o curso, apresentações culturais, destacando apresentações da oficina de música e de teatro do Centro Social Mali Martin.

Com informações da Assessoria da Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário