quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bandas de músicas têm formação de jovens

Bandas de música: dos velhos aos jovens ............. Banda de Música - Itamarandiba - MG
As bandas de música do interior sofreram transformações. Primeiro, há poucas bandas nas pequenas cidades. Segundo, sua formação tem sido representada por crianças, adolescentes e jovens. Os velhos mestres tocando suas clarinetas, saxofone, pistons, trombone, bumbo e tarol são coisas do passado. Nada disso você vê. As crianças e adolescentes são dominantes. Até mesmo os jovens, pessoas entre 15 e 29 anos, tem sido raros.
No meio destas novas formações musicais, professores dedicados à música e seu ensino, como Idelfonso Alves dos Reis, maestro da Banda de Música da Vila Santo Izidoro, em Berilo, diz que há poucos que se dedicam de forma integral e intensa ao aprendizado, estudo, criação e apresentações musicais.

Segundo ele, todo ano é preciso formar novos músicos para a banda não morrer. Os jovens vão para os grandes centros urbanos em busca de trabalho e estudo, abandonando a música.
O repertório também mudou. Os novos músicos exigem novidades como os arranjos de músicas de sua geração. O Maestro Idelfonso satisfaz essa necessidade, mesclando com músicas tradicionais e clássicas das bandas de música do interior como dobrados, marchinhas, hinos, samba, valsas e boleros.

Ouça a Banda Musical Princesa Leopoldina, em apresentação em Ponte Nova-MG. Ela é uma das bandas mais conhecidas do interior de Minas.

Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Jud2VY9Db8E

Um comentário:

BLOG RADIO CÂMARA FM CAJAZEIRAS PB RADIO ON LINE disse...

VISITANDO OS BLOGS CULTURAIS ACHEI VOCES CERTO ENTAO SEJAM BEM VINDOS A CAJAZEIRAS PB SOU CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO TEMOS BLOG QUE O PROPRIO BLOG DO MEU NOME QUE ESTA NO GOOGLE ASSIM CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO MEU M S N E chicodoradio@hotmail.com nosso orkut e chico do radio o secretarido do povo o primeiro e no segundo TV CAJAZEIRAS PEÇO ENVIAR PRA GENTE GRAVAÇOES DA BANDA DE VOCES CERTO AMIGO ADORO BANDAS DE MUSICAS DOBRADOS RETRETAS ETC OBRIGADO E PARABENS AI O PREFEITO DE VOCES E A SEC DE CULTURA E COMUNCAÇAO

Postar um comentário