terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bandas de Músicas têm Encontro Regional

Ladainha promove Encontro de Bandas de Músicas
A Sociedade Ladainhense de Cultura Musical , da Banda Lira Ladainhense, estará realizando o I Encontro Regional de Bandas de Músicas, no dia 24 de outubro de 2009, na cidade de Ladainha, no Vale do Mucuri.

Há uma expectativa com a participação de bandas de música tradicionais do Vale do Jequitinhonha como as de Berilo, Capelinha, Coluna, Couto Maglhães de Minas, Francisco Badaró, Itamarandiba, Joaíma, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Serro, Turmalina, Veredinha e Virgem da Lapa.
As bandas do Vale do Mucuri mais esperadas são as de Carlos Chagas e Teófilo Otoni.

Bandas tradicionais
As badas de músicas tradicionais se compõem com os seguintes instrumentos: flautim, flauta, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompete, trompa, trombone, e tuba, bombo, pratos e timbales.
As mais antigas de Minas Gerais são de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, a Banda Euterpe Cachoeirense (1856),Sociedade Musical União Social (1864).
As Bandas tem um repertório riquíssimo, ancorado na rica tradição musical brasileira, sempre em sincronia com os ritmos populares, composto de hinos, dobrados, canções cívicas, religiosas, folclóricas e populares e guarda em seu repertório a essência de uma música que até hoje esta presente em nosso dia.

PROGRAMAÇÃO
Recepção das Bandas na Escola Estadual de Ladainha;
11:00 às 12:00 h – Almoço para os participantes;
13:00 – Reunião com os Maestros;
14:40 h- Desfile individual, de cada Banda
15:00 h – Encontro de Bandas na Praça da Escola;
15:30 h – Desfile do Bandão – Momento em que se juntam todas as Bandas participantes, tocando Dois Corações e Cisne Branco.
16:00 h – Abertura do evento, na Praça da Alegria, com Execução do Hino Nacional, em si bemol
Apresentação individual das bandas participantes, com execução de 3 músicas.
21:00 h - Encerramento do evento.
Informações: (33) 3524-1277 com Livon Cleyff ou Geraldo Guimarães (Gegê) ou
liraladainhense@gmail.com

3 comentários:

Dimasls disse...

Olá, sou maestro da Banda de Música de Veredinha e Professor de Matemática no Ensino Médio da referida cidade. Temos a intenção de participar do Encontro e gostaríamos de saber se a data do memso está confirmada, visto que coincidirá com a 2ª etapa da prova das Oimpíadas de Matemática da OBMEP e temos vários alunos que são músicos e esao classificados.
Obrigado!
Dimas.

Álbano disse...

Edimar,
ligue para o (33)3524-1277, flar com Livon Cleyff ou Geraldo Guimarães (Gegê) ou liraladainhense@gmail.com .
Eles darão todas as informações que você precisa.
Em tempo: faça uma breve descrição da Banda de Veredinha ( quando começou, perfil dos músicos, idade, que tipo de música eles preferem, onde vocês se apresentam, que apoios recebem, dificuldades enfrentadas, etc.). E mande pro Blog que publicaremos, com prazer.
Não esqueça de enviar uma ou duas fotografias.

Um abraço,
Banu

Dimasls disse...

Olá!
Sou Dimas,regente da Corporação mucical Manoel Alecrim de Veredinha e gostaria de estabelecer contato com um representante da Banda de Música de da cidade de Berilo para convidar para o Nosso 2º ENCONTRO DE BANDAS que acontecerá no dia 10/10/2010.
Alguém pode me passar o E-mail do responsável?

Postar um comentário