sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Convivência com a seca tem atenção de órgão público

Centro Integrado de Convivência com a Seca é instalado para produzir ações públicas
O Governo de Minas instalou, nesta quarta-feira, 23/09, o Centro Integrado de Convivência com a Seca, coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e que funcionará provisoriamente no Casarão da Fafil, no centro da cidade de Montes Claros.
O vice-governador, Antônio Anastásia, explicou que o centro será “um polo de inovação e de referência para o desenvolvimento de estudos e tecnologias voltados ao convívio sustentável com o clima semiárido; e à elaboração do Sistema de Informações de Convivência com a Seca, uma ferramenta essencial para elaboração de um plano para a convivência com a seca”.
O projeto estruturador, anunciado em novembro de 2008, reúne ações de diversos órgãos públicos do estado de Minas Gerais: Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene), Copasa, Cemig, Emater, Ruralminas e órgãos integrantes do Comitê Gestor de Convivência com a Seca.
“Lançamos um projeto estruturador, que foi encaminhado à Assembléia Legislativa e aprovado pelos senhores deputados. Introduzimos no nosso planejamento do Estado todas as ações de convivência com a seca, não mais de combate, porque nós temos de aprender a conviver e a extrair da seca o seu lado positivo, com medidas coordenadas de ação governamental”, ressaltou o vice-governador.
Com informações da Agência de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário