segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Barueri-SP quer adotar Berilo

Barueri quer parceria para ajudar Berilo a se desenvolver
Berilo - Vale do Jequitinhonha Foto:Entrevista coletiva. Da esquerda para a direita: Lázaro Neves, prefeito de Berilo; Rubens Furlan, prefeito de Barueri; Edmison Silva, Fábio Eleutério e Álbano Silveira Machado, respectivamente, Secretário de Planejamento, Secretário de Saúde e Assessor da Prefeitura de Berilo.
A cidade de Barueri, na grande São Paulo, quer desenvolver um projeto de parceria com o município de Berilo, no Vale do Jequitinhonha.
Na segunda semana de julho uma comitiva de cinco pessoas viajou para a cidade de Berilo. O mote foi buscar informações gerais sobre o local, principalmente em áreas ligadas à educação e à saúde. A comissão era composta por André Pereira (Central do Bem), Maria Helena de Oliveira e Lucina Dias Batista (Secretaria da Educação de Barueri), Benjamim Sepúlvida (Secretaria de Comunicação Social de Barueri) e Alberto Eleutério do Nascimento (empresário). Esta comissão retornou a Barueri, elaborou documentos e um video sobre a realidade local do município de Berilo.
Cidade Irmã
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, de Barureri, propôs a criação do projeto Cidade Irmã, em que a rica Barueri, com o 3º orçamento do estado de São Paulo, com cerca de R$1,2 bilhão, ajudaria o município mineiro. A cidade tem uma classe média robusta, com um infra-estrutura de países do primeiro mundo. Possui 270 mil habitantes.

Uma comissão de Berilo está visitando Barueri para discutir detalhes do projeto. O prefeito de Berilo, Lázaro Pereira Neves, acompanhado de Secretários e Assessores, se encontrou com o prefeito da cidade paulista, Rubens Furlan, quando ficou acertada ajuda no setor de saúde, edsucação, desenvolvimento social, esportes e lazer.
O Movimento Barueri, Sou do Bem foi chamado a participar e mobilizar os moradores, estudantes, professores e empresas para se juntar a esta empreitada. Este movimento tem cerca de 6.500 voluntários, com empresas do porte da Amil, C&A, HP Equipamentos para computador e centenas de microempresas.

3 comentários:

Unknown disse...

Se a ajuda não for cobrada posteriormente com pretenções políticas, toda ajuda será bem vinda.

ANA disse...

CONHEÇO BARUERI REGIS, E UMA CIDADE MUITA LINDA E MUITO LIMPA E A TERCEIRA CIDADE DE SÃO PAULO BEM DESENVOLVIDA, Ñ PENSE ASSIM DOS POLITICOS DE LA, SOU UMA BERILENSE COMO VC.. SOU DA ROÇA COMO MUITOS DAI, TORÇO PRA DAR TD CERTO, CONHEÇO O SOFRIMENTO DAS PESSOAS AI, SEI DAS DIFICULDADE DE MUITO AI, O QUE DEVEMOS FAZER FAZER E EVITAR COMENTÁRIOS SOBRE POLÍTICAS, SERÁ Q TDS SO PENSA NA POLÍTICA,VAMOS PENSAR POSITIVOS, VAMOS DEIXAR AS FOFOCAS PRA AQUELES QUE NÃO TEM O QUE FAZER....

PARABÉNS POVO DE BERILO VCS MERECEM MUITO MAIS DO QUE ISSO SEI QUE BARUERI QUER AJUDAR VCS E VAMOS UNIR PRA DAR TUDO CERTO .....

PARABÉNS PREFEITO LAZARO...OBRIGADA A POUCO TEMPO VC NÓS AJUDOU...JAMAIS ESQUECEREI O QUE FEZ POR MINHA FAMILIA....OBRIGADA DE CORAÇÃO QUE DEUS DA EM DOBRO PRO NOSSO POVO BERILENSE.

Anônimo disse...

Primeiro oi!
Então eu sou resisente em Barueri,e aqui na minha
cidade temos um projeto que elegem crianças das escolas como vereadores mirins e assim fazemos nossos pedidos paras as escolas, eu por um acaso eu sou uma vereadora mirim.

E esse projeto de Cidade Irmã ,eu só fiquei sabendo disso hoje e achei muito, mas muito legal, quando eu cheguei em casa da Câmara fui correndo para a internet pesquisar sobre a cidade de vocês,inclusive vou levar esse assunto até a câmara e acho que Berilo tem sim capacidade de virar um cidade as veses até melhor que Barueri, quem sabe?

Postar um comentário