quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MEC nomeia Gilciano Nogueira como Reitor da UFVJM

Professor Gilciano Nogueira deverá tomar posse na próxima semana em Brasília.

O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, publicou nesta quarta-feira, 05.08.15, o decreto de nomeação do professor Gilciano Saraiva Nogueira como novo reitor da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
A posse deve acontecer na próxima semana, em Brasília, com um número reduzido de convidados, cerca de 80 pessoas que o novo reitor relacionou.

Gilciano quer realizar uma posse solene, em Diamantina, sede da Reitoria, no Alto Jequitinhonha, junto com os professores, técnicos administrativos e estudantes, além de lideranças educacionais, políticas, sindicais e comunitárias dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. 





Reitor Pedro Ângelo ainda tentou dar golpe
Tentando mudar os resultados da consulta realizada em 11.05, quando a comunidade acadêmica elegeu o professor Gilciano Nogueira como novo reitor, no dia 09.07, o atual reitor Pedro Ângelo propôs uma votação secreta no CONSU - Conselho Universitário para elaboração de lista tríplice a ser enviada ao MEC. Tentou reverter a situação e indicar seu candidato preferido, mas perdeu de novo.


O resultado da votação secreta no CONSU foi:
- 27 votos para a Chapa 3 - Gilciano e Cláudio.
- 11 votos para a Chapa 4 - 
Alexandre Christófaro e Carlos Alexandrino
- 1 voto em branco
- 1 voto nulo
Quem é o professor novo Reitor
Possui graduação em Engenharia Florestal (1995) pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado (1999) e doutorado (2003) em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, Brasil e pós-doutorado (2010) pela University of British Columbia, Canadá. 

Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. 

Tem experiência na área de recursos florestais e engenharia florestal, com ênfase em mensuração e manejo florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: quantificação de produtos madeireiros; classificação da capacidade produtiva; regulação da produção florestal; modelagem de crescimento e produção florestal; espaçamento e desbaste florestal; e avaliação florestal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário