Justiça determinou retorno da prefeita. Ela estava afastada desde o dia 15 de julho.No período, o vice-prefeito Manfredo Pereira ocupou o cargo
Foto: arquivo/Diário do Jequi
A prefeita continuará respondendo os processos
A prefeita de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Fabiany Ferraz,(PSDB) obteve na Justiça, o direito de reassumir o cargo nesta quinta-feira (06.08) após ter sido afastada da prefeitura, sob acusação de improbidade administrativa por contratação irregular de funcionários.
Ela teve o pedido de cassação do mandato feito pelo Ministério Público, acatado no dia 15 de julho. Quatro dias depois, a Câmara Municipal de Vereadores declarou extinto o mandato dela e empossou o médico e vice –prefeito Manfredo Pereira de Souza (PRP), de 68 anos, como o novo prefeito do município.
.Vai e volta
Desde que foi reeleita, a prefeita enfrenta uma batalha judicial em torno do novo mandato.
Em setembro de 2013, ela foi cassada em primeira instância pela juíza eleitoral local por captação ilícita de votos e abuso de poder político.
A sentença pedia a nulidade dos votos recebidos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por oito anos e o pagamento de R$ 125 mil de multa.
No dia 14 de agosto de 2014, a Corte Eleitoral Mineira (TRE) reverteu, por cinco votos a um, a cassação da prefeita, que continuou no cargo até ser cassada pela Justiça no dia 15 de julho deste ano, com base na denúncia de contratação irregular de funcionários.
A prefeita continuará respondendo aos processos.
Fonte:Diário do Jequi
Nenhum comentário:
Postar um comentário