segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vale do Mucuri sempre elegeu deputados com os votos do Vale do Jequitinhonha

Vale do Mucuri elegeu dois deputados federais e um estadual em 2010, com os votos dos eleitores do Vale do Jequitinhonha



Fabinho Ramalho e Ademir Camilo foram eleitos deputados federais, e Neilando Pimenta como deputado estadual.
Deputado federal Ademir Camilo, de Teófilo Otoni, não seria eleito sem os 14.946 votos do Vale.

Vale do Jequitinhonha tem o dobro dos eleitores do Vale do Mucuri 
O Vale do Mucuri (região de Teófilo Otoni, Nanuque, Carlos Chagas, Ladainha, Malacacheta) sempre elegeu deputados estaduais e federais. E sempre contou com os votos fáceis e manipuláveis dos eleitores do Vale do Jequitinhonha.

Em 2010, a região do Mucuri elegeu dois deputados federais ( Fábio Ramalho – PV e Ademir Camilo – PDT) e um estadual ( Neilando Pimenta – PHS). Getúlio Neiva (PMDB) ficou na 3ª suplência e poderia ter ocupado a vaga em 2013, mas preferiu ficar no comando da Prefeitura de Teófilo Otoni, pois havia sido eleito em 2012.
O Vale do Jequitinhonha elegeu apenas dois deputados estaduais.

O Vale do Mucuri nunca teve votos para eleger tantos representantes. A microrregião possui 295.452 eleitores, menos da metade do Vale do Jequitinhonha. E teve 168.600 votos nominais em deputados estaduais.  Com esta votação apurada só daria para eleger um. Mas, os candidatos contaram com a expressiva votação no Vale.

O Vale do Mucuri elegeu, em 2010, dois deputados federais com ajuda do Vale.
Ademir Camilo, médico e advogado, ex-vice-prefeito de Teófilo Otoni, teve 72.967 votos, em 2010. Obteve 14.946 votos em municípios do Jequitinhonha e 24.220 em sua região. Sem o apoio do Vale ele perderia a vaga para o 1º suplente, Dr Mário Heringer.


Deputado federal Fábio Ramalho, ex-prefeito de Malacacheta, obteve 15.215 votos no Vale do Jequitinhonha.

Fábio Ramalho, empresário, ex-prefeito de Malacacheta, foi eleito com 96.309 votos. Obteve 39.128 votos no Vale do Mucuri. No Vale do Jequitinhonha, buscou 15.215 votos.

O deputado estadual Neilando Pimenta teve 55.398 votos. Obteve 24.453 em cidades do Mucuri. No Vale do Jequitinhonha, Neilando levou 16.397 votos.


Neilando Pimenta tem defendido a ZPE - Zona de Processamento de Exportação de Teófilo Otoni, a terra dele.  O que ele tem lutado pelo Vale?

Os eleitores do Vale do Mucuri são espertos. Eles despejam seus votos nos candidatos da sua região. Em 2010, 5 candidatos a deputado estadual tiveram 90.404 votos dos 168.600 aproveitáveis, ou um aproveitamento  de 54% do votos.
Os votos do Vale do Jequitinhonha se espalharam e teve apenas 50.104 votos em candidatos da região, em um total de  367.405 mil votos nominais apurados, ou 13,63 % aproveitados.

Mas, esta história vem de longe. O Vale do Jequitinhonha já elegeu deputados de Teófilo Otoni há muito tempo: Kemil Kumaira, Getúlio Neiva, Maria José, Edson Soares e muitos outros. 

É preciso inverter está lógica. Como o Vale do Jequitinhonha tem mais eleitores, os candidatos da região lutarão para ter a maior votação possível e complementará no Vale do Mucuri, Rio Doce e norte de Minas.

Várias perguntas são feitas:
O que estes deputados do Vale do Mucuri têm feito para o Vale do Jequitinhonha? 
Quais as lutas que eles têm assumido?
As suas ações têm sido concentradas nos municípios do Vale do Mucuri?
O que os eleitores do Vale farão nas eleições de 2014? Irão elegê-los de novo?
Ou vão priorizar outros que defendam o nosso Vale?


Um comentário:

FILIE-SE PATRI51ALMENARAMG VIRÁCOMCHAPACOMPLETA disse...

Este é o pior de todos{PILANTRA EXTREMADO-INVESTIGADO NA OPERAÇÃO LARANJEIRAS DA PF-DESVIOS MONSTRUOSOS DE $$$$$$$ PÚBLICO DAS OSCIPS...}. Aqui em Almenara-tem seu "testa de fero"{o ex prefeito Carlos Nunca+} e "negócios camuflados"(RESIDENCIAL LARANJEIRAS{UMA IRONIA A OPERAÇÃO DA PF QUE O INVESTIGA...}. Em Minas gerais, COMPROU segundo fonte que pediu para não ser identificada o recém nascido e já MORTO partido político PROS90(partido deste 24/09/2013) pela cifra milionária de 10 milhões de Reais{diz que foi majoritário em Almenara-para aumentar nossa desgraça social-sem que durante seu mandato jamais destinou uma agulha a favor de Almenara/MG-falo do bandido de colarinho branco e atual dep. do PROS/MG #AdemirCamilo...}. #FICAADICA...

Postar um comentário