quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Araçuaí: 90 alunos do PRONATEC recebem diploma de curso profissionalizante

Parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do ACESSUAS, oferece oportunidades para jovens de baixa renda 


90 alunos de 4 cursos de qualificação profissional receberam diploma: operador de computador, desenhista de produtos gráficos, e 2 turmas de eletricista instalador predial de baixa tensão.

O prefeito Armando Jardim Paixão participou da cerimônia e afirmou a importância da educação para o desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha. “ Vocês jovens não podem parar de estudar. A qualificação profissional é a melhor maneira de crescer como profissional e ser humano e é um bem que ninguém pode tirar de vocês.”

A cerimônia de formatura foi realizada a partir das 19h, de 31.01.14, no Clube Calhauzinho, no centro da cidade. Os cursos do PRONATEC/ Brasil Sem Miséria, foram ofertados pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através do SENAI Araçuaí Unidade Integrada. 


Prefeito de Araçuaí Armando Jardim entrega diploma a formanda.

A Prefeitura Municipal de Araçuaí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho – ACESSUAS TRABALHO tiveram a honra de entregar os certificados aos formandos. 

Desta forma, a Prefeitura realiza em parceria com o SENAI, uma política de responsabilidade social e formação de força produtiva e qualificada para o público local e regional. Além disso, possibilita aos jovens e adultos a oportunidade de adquirirem competências profissionais para atuarem no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário