terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pedra Azul será sede de gestores de saúde do Médio e Baixo Jequitinhonha

Desde 7 de fevereiro, cidade reunirá decisões de Comissão Intergestores Regionais de Saúde de Pedra Azul, Almenara e Itaobim.

A Comissão Intergestores Regional (CIR), que é o mais importante fórum de discussão microrregional que reúne Gestores Municipais e representantes do Governo Estadual para discutir a gestão da saúde, teve nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, sua primeira reunião do ano, sendo realizada na cidade de Pedra Azul, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
Novo regimento da CIR passará a ser coordenado pela GRS Pedra Azul (Foto: Allan Campos)
A diretora da Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, Djanira Araújo, e o Coordenador de Regulação da GRS Pedra Azul, Ronaldo Reis, apresentaram o novo regimento da CIR que passará a ser coordenado pela Diretora da GRS Pedra Azul e pela Diretoria do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) Regional, composta pelos Secretários Municipais de Saúde de Cachoeira de Pajeú, Neile Lima; de Joaíma, Henrique Sousa; e, Ponto dos Volantes, Maria Aparecida Sicupira.

Uma novidade desse ano é que as reuniões das CIR de Almenara , no Baixo Jequitinhonha, Pedra Azul e Itaobim, no Médio Jequitinhonha, todas no nordeste de Minas Gerais, serão realizadas, permanentemente, na cidade de Pedra Azul nas terças, quartas e quintas-feiras, respectivamente, de acordo com o calendário mensal de reuniões. O objetivo da mudança é incentivar os gestores a irem mais frequentemente à sede da Regional, o que facilita a resolução das demandas dos municípios. Além disso, foram definidos os membros dos Grupos de Trabalho Permanentes e das Câmaras Técnicas da CIR, que discutem os assuntos a serem levados para a apreciação dos gestores.

A presidente do Cosems Regional de Pedra Azul, Maria Aparecida Sicupira, pediu a maior participação dos gestores nas reuniões tendo em vista a importância da CIR para o debate e definição da gestão da saúde na região. "É fundamental estamos bem aliados para que possamos defender os interesses da nossa região. Por isso, a participação de todos os secretários nas reuniões é importante; para que todos possam opinar, apresentar a situação de saúde do seu município, e, assim, possamos nos organizar e apresentar ao Estado as nossas demandas, fortalecendo a gestão da saúde no Vale do Jequitinhonha", defendeu.
 
Fonte: Regional de Saúde de Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário