terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Minas Novas faz mobilização para combate ao câncer de mama

Campanha inclui exame de mamografia gratuito, de 3  a 28 de fevereiro, em mulheres a partir dos 40 anos.


Uma Unidade Móvel do Programa de Controle do Câncer de Útero e Mama de Minas Gerais estará atendendo as mulheres com mais de 40 anos, de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, entre os dias 3 e 28 de fevereiro. 
Serão realizados exames de mamografia gratuitamente.

Esta ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Minas Novas, através da Secretaria Municipal de Saúde,  com Governo Estadual de Saúde de Minas Gerais, que está promovendo uma grande mobilização no Combate ao Câncer de Mama. 

Todas as mulheres devem procurar sua Unidade de Saúde para solicitar o encaminhamento ao exame gratuito. 

O câncer de mama é o 2° mais frequente no mundo e o de maior prevalência nas mulheres, tendo uma estimativa para 2014 de 52.120 pessoas diagnosticadas, segundo informações do INCA - Instituto Nacional do Câncer. O mesmo INCA informa que 13 mil mulheres morreram vítimas do câncer de mama no Brasil.

Por isso, devemos prevenir realizando o toque de mama e principalmente buscando as informações em nossa equipe de saúde responsável pelo nosso bairro, diz o comunicado da Prefeitura.

A Unidade Móvel de Mamografia ficará na Rua 24 de julho, próximo à UBS Eustáquio Fausto. Mais informações: (33) 3764-2488.

A Unidade Móvel de Mamografia já esteve em Angelândia, Aricanduva, Chapada do Norte, José Gonçalves de Minas, Veredinha e Turmalina. Capelinha não recebeu por ter instalado um Centro Viva Vida onde é feito o exame de mamografia.

A campanha contra o câncer de mama tem previsão de atendimento em Leme do Prado, de 3 a 7 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário