segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jequitinhonha: Comunicação Comunitária foi a pauta do 3º Encontro de Comunicadores do Vale

O evento foi promovido pelo Programa Polo Jequitinhonha da UFMG

Foto: divulgaçãoComunicação Comunitária foi a pauta do  3º Encontro de Comunicadores em Jequitinhonha
Cerca de 100 participantes, vindos de 11 municípios da região e até mesmo dos estados da Bahia e do Espírito Santo, puderam participar da programação do Encon
A cidade de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha, a 225 km de Teófilo Otoni, no nordeste de Minas Gerais, recebeu entre os dias 23 e 25 de janeiro a terceira edição do Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha, que neste ano propôs discussões em torno do tema “Como trazer o comunitário para a comunicação? O que há de comunitário na comunicação comunitária?”.

O evento foi promovido pelo Programa Polo Jequitinhonha em parceria com as ONGs Associação Imagem Comunitária e Oficina de Imagens, além da TV Jequi, iniciativa de produção audiovisual feita por jovens da cidade, fruto da primeira edição do Encontro de Comunicadores realizada no ano de 2012, em Itaobim, no Médio Jequitinhonha.
  
Cerca de 100 participantes, vindos de 11 municípios da região e até mesmo dos estados da Bahia e do Espírito Santo, puderam participar da programação do Encontro, que contou com mesas redondas, oficinas e um sarau cultural, durante o qual ocorreram apresentações artísticas de grupos da cidade.
  
Ao avaliar não apenas esta edição do Encontro de Comunicadores, mas a trajetória das discussões traçadas desde os anos anteriores, o professor  Márcio Simeone Henriques - coordenador dos projetos Conexões do Vale, Suporte de Comunicação e Educação Audiovisual - demonstra entusiasmo: “Estamos vendo o amadurecimento e a consolidação não só do público participante, como também das discussões. Além disso, podemos perceber a multiplicação das iniciativas de comunicação tendo como referência os encontros já realizados”, afirma.

Já Fellipe Matos, da TV Jequi, exaltou a oportunidade de atuar na organização do evento: “Participar do III Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha foi algo inesquecível e de grande aprendizado. Fazer parte da organização é sinal que nosso trabalho esta sendo reconhecido e valorizado”.
  
Representantes da cidade de Pedra Azul, localizada no Baixo Jequitinhonha, demonstraram durante o evento o interesse de que a cidade sediasse o próximo Encontro de Comunicadores, previsto para janeiro de 2014.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário