domingo, 16 de fevereiro de 2014

Capelinha inaugura Academia ao Ar Livre no Ninho da Águia

Os polos do programa Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde.

Foto: Poirtal Aranãs Capelinha inaugura Academia ao Ar Livre no Ninho da Águia
A inauguração contou com a presença do deputado federal Eros Biondini, secretário de Estado de Esportes e Juventude (Seej), e o prefeito de Capelinha, Zezinho da Vitalina, ambos à direita, na foto.

Foi inaugurada no domingo (09.02) em Capelinha (MG)  a  Academia ao Ar Livre e lançamento da pedra fundamental da Capela João Paulo II, no Centro Esportivo Dr. Pedro Vieira da Silva (Ninho da Águia).
 O evento contou com programação variada,  com realização de partidas de futebol, torneios de peteca, rodas de capoeira, futebol society e xadrez.
Participaram da solenidade,o  secretário Estadual de Esportes e Juventude,  deputado federal  Eros Biondini, prefeito de Capelinha Zezinho da Vitalina, dirigentes do Independente Futebol Clube e  autoridades locais.
  O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos
construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade
física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais.
O programa é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde,  em parceria com Prefeituras Municipais.

Leia mais aqui:
http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_academia_saude.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário