sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Com Lula, Pimentel começa nesta sexta em BH campanha ao governo de Minas

A exoneração do cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior será publicada sexta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa de Fernando Pimentel.


Um dia após deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o ministro Fernando Pimentel (PT) começa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, a campanha como pré-candidato ao governo de Minas, com reforço de duas das principais lideranças nacionais do partido - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.


Lula será o principal nome do primeiro ato de campanha de Pimentel como pré-candidato ao governo de Minas. O PT estadual está programando para esta sexta-feira, na capital mineira, um megaevento no ginásio do Colégio Pio XII, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul. Os organizadores estimam a presença de três mil participantes, entre prefeitos, vices, deputados, vereadores e lideranças comunitárias.



De acordo com a agenda divulgada para o encontro na capital, Lula deve chegar às 18 horas. Durante o evento, será lançada a caravana que Pimentel pretende fazer por cidades de todas as regiões do estado. Na ocasião serão empossados 490 presidentes dos diretórios municipais do PT, eleitos neste ano.



Dilma



Dois dias depois de Lula, será a vez de Dilma desembarcar em Minas para também corroborar com a pré-candidatura de Pimentel, aliado e também amigo desde os tempos de militância política contra a ditadura militar. 



A assessoria de imprensa da presidente confirmou nesta quinta-feira a agenda de Dilma em Governador Valadares, no Leste do Estado, na próxima segunda-feira (17). A assessoria de imprensa de Pimentel informou hoje que ele deverá acompanhar Dilma na cidade do Leste mineiro.



De acordo com assessoria da presidente, Dilma irá a Governador Valadares para participar da formatura de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e, também, para entregar máquinas e equipamentos para prefeituras da região. 



A distribuição de máquinas às prefeituras é uma das principais apostas do Planalto para aumentar a capilaridade das ações do governo federal e estabelecer uma relação direta com prefeituras. O PAC Equipamentos será uma das prioridades do governo federal no primeiro semestre deste ano, quando pretende concluir a entrega de todas as máquinas previstas para 2014. São motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pás carregadeiras doadas a cidades com até 50 mil habitantes do País. 
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário