quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

‘Apagão’ deixa ao menos 9 cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri sem energia

Novo Cruzeiro, Chapada do Norte, Jenipapo de Minas e Caraí ficaram sem energia na parte da tarde, dessa terça-feira


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que foi registrada nesta terça-feira (04/02) uma falha em uma linha de energia que liga o Norte ao Sudeste. A interrupção provocou falta de luz em todos os estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste e no Tocantins, na região Norte. Ao menos 11 estados tiveram o fornecimento de eletricidade comprometido.
Foram parcialmente atingidos os municípios de Poté, Malacacheta, Franciscópolis, Setubinha e Ladainha no Vale do Mucuri e Novo Cruzeiro, Chapada do Norte, Jenipapo de Minas e Caraí, no Vale do Jequitinhonha.
O órgão não soube informar quantas pessoas foram afetadas pelo problema, que aconteceu às 14h03. De acordo com o ONS, a energia começou a ser restabelecida 35 minutos depois.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também informou, através de nota, que o sistema elétrico que atende os consumidores de Minas Gerais foi afetado, nesta tarde, por um distúrbio que teve origem no Sistema Interligado Nacional, provocando perda de carga e consequente interrupção de energia elétrica, pelo período máximo de 56 minutos. 
Ainda segundo a nota,cerca de 230 mil de um total de 7,5 milhões de consumidores da Empresa foram afetados.

Fonte: Inter TV dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário