terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Almenara vai sediar Encontro Regional de Agricultura Mineira

Produção agrícola do Jequitinhonha e Mucuri será tema de debate para desenvolvimento estratégico até 2030, no dia 21.02

O evento será no dia 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de Almenara (Foto: arquivo)

O município de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vai sediar um dos encontros regionais programados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com o objetivo de construir uma agenda estratégica, que irá nortear as políticas públicas do setor até 2030.
O encontro vai abranger os municípios das regiões dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
O evento será no dia 21 de fevereiro, na Câmara Municipal, às 14h.
Serão realizados sete encontros pelo Estado. Segundo o secretário Zé Silva, estes encontros são fundamentais porque servirão de plataforma para o debate sobre o desenvolvimento da agricultura e pecuária em Minas Gerais e no país. "Iremos ouvir os diferentes setores, pois queremos que essas ações sejam integradas e que o processo seja uma construção coletiva", afirma.
O secretário Zé Silva também já anunciou outras etapas dos eventos regionais em Montes Claros (Norte de Minas), Uberaba (Tirângulo Mineiro), Alfenas (Sul do estado), Unaí (Noroeste mineiro) e Divinópolis (Centro-Oeste) e Governador Valadares (Rio Doce).

Produção regional

A região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri se destaca na produção de mandioca com 151 mil toneladas que representam 18% da produção mineira.
O cultivo do coco da Baía também é significativo na região, com produção de 5 mil frutos, que representam 13% da produção estadual.
A produção de café é de 36 mil toneladas (2%).  A produção de banana é de 30 mil toneladas (4%). Já o cultivo de arroz tem produção de 1 mil toneladas, que representam 3% da produção mineira. O rebanho bovino reúne 2,5 milhões de cabeças (10%).

Serviço

Evento: Encontro regional para a construção da agenda estratégica da agricultura Mineira – Etapa Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Data: 21/02/2014 -sexta-feira

Horário: 14h

Local: Câmara Municipal  - Praça Dr. Hélio Rocha Guimarães, 28 – Centro Almenara/MG.
Fonte; Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário