quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Coronel Murta inaugura Auto-Escola Mariano

Auto-Escola tem alto índice de aprovação de seus candidatos a condutores de veículos.
 A cidade de Coronel Murta, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, estará inaugurando o Centro de Formação de Condutores Mariano, a Auto-Escola da cidade. O evento acontecerá no dia 22.02.14, no sábado, a partir das 18 horas, em frente ao estabelecimento, à Rua Inácio Murta, 55, no centro da cidade.

Este será um grande benefício para os moradores do município, uma vez que muitos candidatos a condutores de veículos e motos tinham que se deslocar até Salinas, a 72 km, ou Araçuaí, a 42 km, para se habilitar como condutor de veículos. Ou mesmo, se aventurar em ficar dias e dias em cidades do sul da Bahia, como Eunápolis e Ilhéus, para conseguirem a Carteira Nacional de Habilitação, com custos elevadíssimos.

Os custos de formação para a habilitação de condutores de veículos ficam em torno de R$ 1.150,00 com o pagamento de 45 horas/aula de legislação, 20 horas/aula de prática na condução de carro ou moto, além dos exames médico e psicotécnico e outras taxas do DETRAN. Em Salinas e Araçuaí, os custos subiam para R$ 2.000 ou mais devido a despesas com transportes e alimentação.  E se torna impossível para aqueles que trabalham e não podem deixar o serviço, ou de outros que têm compromissos que não permitem deixar a cidade por vários dias seguidos.



Por mais de 8 anos, o empresário Jaime Mariano Silva Júnior, o Juninho da Auto-Escola, fez parcerias com os Centros de Formação de Condutores Preferencial de Salinas, e depois, com a Mayoral de Araçuaí, possibilitando que mais de 700 cidadãos de Coronel Murta conseguissem sua Carteira de Habilitação, com a preparação de candidatos sem necessitar de deslocamento até as cidades vizinhas.  

Agora, a cidade ganhou sua própria Auto-Escola. O Centro de Formação de Condutores Mariano foi credenciado no dia 07.01.14, com a publicação na Imprensa Oficial de Minas Gerais, no dia 15.1.14.

A empresa possui uma boa infra-estrutura com amplas instalações, com salas de legislação, de diretor de ensino, simulador, recepção e banheiros, com uma fachada que chama a atenção pelo belo design. Dois veículos e duas motos completam a base operacional instalada.  

Os instrutores são bem preparados, conseguindo elogios de avaliadores do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, pois os índices de aprovação giram em torno de 75% dos candidatos.  A meta estabelecida para as Auto-Escolas de Minas é de 60%, mas a média de aprovação no Estado está em cerca de 50%.


Serviço:

Inauguração do Centro de Formação de Condutores Mariano – Auto-Escola Mariano

Local: Rua Cândido Murta, 55 – Centro – Coronel Murta – MG

Data/horário: 22 de fevereiro de 2014, a partir de 18 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário