terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capelinha recebe ajuda federal após as fortes chuvas

Famílias desabrigadas terão apoio de kits emergenciais de assistência humanitária. 

A Prefeitura de Capelinha recebeu nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, o primeiro socorro oficial do governo federal às famílias atingidas pelas chuvas de dezembro do ano passado. A ajuda chegou após a aprovação do Cartão Desastre, com publicação no Diário Oficial da União, em 03.01.2014, pelo Ministério da Integração Nacional, em virtude das fortes chuvas que provocaram estragos no município com destruições, desalojados e desabrigados.

Capelinha foi contemplada pelo Ministério da Integração Nacional e pela Secretaria Nacional de Defesa Civil com kits emergenciais de assistência humanitária. A ajuda é composta por 247 colchões, 339 kits dormitório (cobertor, lençol, fronha e travesseiro) e 68 kits higiene (sabonetes, escovas e pastas dentais, toalhas de banho, papéis e absorventes higiênicos).

O trabalho de distribuição do material será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiando famílias da cidade e das comunidades rurais que foram atingidas pelas chuvas e previamente cadastradas pelo setor social da Prefeitura de Capelinha. 

Segundo o prefeito Zezinho da Vitalina, “essa primeira ajuda é importante, mas aguardamos também a liberação de recursos financeiros para as obras de recuperação de ruas, pontes, casas e muros destruídos pelas chuvas”. 
Para viabilizar as obras uma equipe técnica está elaborando projetos para serem apresentados à Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário