quarta-feira, 4 de julho de 2012

Seplag explica reunião fechada de Comitê em Araçuai para decidir rumos para o Vale


Comitê Regional Jequitinhonha/Mucuri fez reunião em salão de convenções de hotel em Araçuai

Foto: divulgaaçãoSeplag explica  reunião fechada de Comitê em Araçuai para decidir rumos para o Vale
Tecnocratas do governo se reuniram em Araçuai em reunião fechada para discutir projetos para o Vale do Jequitinhaonha
Em nota a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAG) esclareceu  o porque da reunião do comitê Regional  Jequitinhonha/Mucuri ter sido realizada a portas fechadas em um salão de Convenções de um hotel  de luxo em Araçuaí.

A nota foi divulgada em função da matéria “ Reunião do Comitê  Jequitinhonha/Mucuri é alvo de criticas”, publicado pelo Gazeta online.
Durante a reunião um representante da assessoria de imprensa da Seplag avisou que profissionais da imprensa não poderiam permanecer na sala mas que,  se quisessem poderiam aguardar o fim da mesma para entrevistar os participantes.
O jornal Gazeta de Araçuai que  cobria a reunião, foi convidado a se retirar.  A medida gerou criticas de blogueiros e prefeitos da região que também não foram convidados.

Eis a nota de esclarecimento do governo
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que a reunião do Comitê Regional do Jequitinhonha/ Mucuri, a exemplo dos encontros que tiveram início em 2012 na Zona da Mata, Sul de Minas e Triângulo, contou com a presença de representantes convidados de órgãos e secretarias do Governo de Minas em cada região.

Trata-se de uma reunião de agentes do Executivo, motivo pelo qual não havia a presença de prefeitos.

Os comitês foram criados para iniciar a implementação do programa Estado em Rede, que regionaliza a ação governamental, uma das prioridades da atual gestão do governo de Minas.

No Rio Doce e no Norte de Minas, onde o programa teve início em 2011 como projeto-piloto, também já são realizados os Fóruns Regionais com a participação da sociedade civil organizada.

A implantação dos Fóruns nas demais regiões ocorrerá a partir de 2013, como foi explicado ao jornalista.

Desde o início do programa, os veículos de comunicação das seis regiões têm dado ampla cobertura às reuniões, entrevistando dirigentes do governo e representantes locais.

Ao contrário do que afirma a matéria, a imprensa não foi impedida de acompanhar os trabalhos em Araçuaí.

A Gazeta de Araçuaí conversou com o diretor da Diretoria Central de Coordenação de Ação Governamental, Leonardo Ladeira, e com outros representantes do governo, além de produzir imagens da reunião (foto divulgada na versão on-line do veículo).


Ressaltamos ainda que os Vales do Jequitinhonha e Mucuri recebem investimentos significativos do Governo, com o objetivo de reduzir as diferenças regionais".

Leia mais sobre o caso:
blogdobanu./2012/reuniao-do-comite.jequitinhonha.mucuri

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário