segunda-feira, 9 de julho de 2012

Justiça Eleitoral em Araçuai dá prazo para partidos apresentarem documentos e garantir candidaturas


O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral terminou na quinta-feira (05/07), às 19 horas, mas partidos ganharam mais 24 horas para regularizar documentação de candidatos

Foto: S.VasconcelosJustiça Eleitoral em Araçuai dá prazo para partidos apresentarem documentos e garantir candidaturas
Grupo de candidatos do município de Itinga correu contra o tempo para entregar documentação
Uma correria de última hora e principio de tumulto na porta do Fórum de Araçuai (MG) marcaram a reta final para que os partidos políticos apresentassem a documentação exigida para o registro de seus candidatos.

A data e horário estipulado pela Lei expiraram na quinta-feira, 05.07, às 19 horas.

“A maioria dos partidos de todos os 6 municípios da Comarca apresentou algum tipo de falha na apresentação dos documentos. Os maiores problemas foram com relação ao CD que deveria ser entregue com as certidões e formulários exigidos. Muitos vieram em branco, outros não abriam no sistema”, disse um funcionário do Cartório Eleitoral.


A Comarca de Araçuai abrange os municípios de Coronel Murta, Itinga, Virgem da Lapa, Araçuaí, Ponto dos Volantes e Padre Paraíso.

Até a manhã de sexta-feira (06/07) o Juiz Eleitoral  da Comarca, Eduardo Monção, não havia deferido nenhuma candidatura.

Por sua vez, o Cartório Eleitoral afirmou que não tinha ainda como precisar o número de candidatos a prefeito e vereadores da Comarca que apresentaram pedido de registro de candidaturas.
.
Durante todo o dia de quinta-feira,05.07, foi grande a correria de candidatos aos escritórios de seus contadores e advogados para conseguir cumprir o prazo legal.

Foi o caso de uma comitiva de Itinga que chegou à cidade no ínicio da tarde . “ Estamos correndo contra o tempo”, disseram.
O município terá 4 candidatos a prefeito e mais de 100 candidatos a vereador.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário