quinta-feira, 19 de julho de 2012

PT de Capelinha esclarece que não tem candidatura própria a prefeito


Capelinha: Nota de esclarecimento do PT sobre os últimos acontecimentos

Em resposta às falácias da candidatura própria do PT e do recurso de dois filiados com a intenção de se lançarem prefeito e vice, o partido vem a público informar o seguinte:

1º) Que durante mais ou menos 2 anos o partido dos trabalhadores (PT de Capelinha), trabalhou a ideia de candidatura própria; e por isso, a presidente insistia com todos, durante as reuniões, para que cada um, filiasse mais um, pois só assim poderia obter condições reais para lançar uma chapa forte em momento algum, esses dois proponentes se posicionaram como possíveis candidatos a prefeito e vice para o pleito de 2012.

Que no dia 20 de junho de 2012, o partido dos trabalhadores convocou os filiados, para o processo de convenção eleitoral do município de Capelinha, com a seguinte pauta:

A) Proposta de candidatura própria
B) Coligação para as eleições municipais.
C) Outros assuntos.

2º) No dia 29 de junho, reuniu-se diretório e filiados do Partido dos Trabalhadores (PT – de Capelinha-MG), para discutir e deliberar sobre candidatura própria e/ou coligação. O tema foi debatido; e até defendido por varias pessoas as possibilidades de candidaturas própria e as possíveis coligações com os dois atuais candidatos (do PSDB e do PV). Após amplas discussões, a presidente colocou em votação aberta as opções: Candidatura própria ou coligação.

Venceu a candidatura própria do senhor Janer Moreira Lopes por 6 a 5, que foi homologada na convenção do partido convocada para o dia 30.06.2012. Conforme artigo 8º da Lei nº 9.504/97, guardava-se a indicação do PC do B ao cargo de vice-prefeito e a possível confirmação de coligação proporcional para vereadores; o que acabou não acontecendo.

3º).No dia 02 de julho de 2012, para surpresa de todos no partido, recebemos a carta- renuncia do candidato Janer Moreira Lopes, solicitando a presidente do partido que desse aos companheiros conhecimento da sua decisão

No mesmo dia, (02 de julho de 2012), reuniram-se alguns membros da comissão executiva do PT, comissão do GTE e membros do PC do B, para se posicionarem e tomarem decisões sobre o destino do grupo nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012, mediante a renúncia do senhor Janer Moreira Lopes.

4º) Com grandes dificuldades para construir uma candidatura própria que não jogasse fora os 1500 votos do pleito passado, e devido ao curto espaço de tempo, ficamos impossibilitados em levar avante nossa proposta de candidatura própria.

Ainda mais, diante da declaração do PC do B que ,como já havia deixado claro, só coligaria com o PT na majoritária, que não indicaria o vice para a candidatura própria do PT; e que não aceitaria de forma alguma, coligar com o candidato de ficha suja, como também era a idéia de vários membros do PT; a comissão executiva, por maioria ali presentes, decidiram que os dois partidos PT e PC do B - parceiros históricos de lutas - formariam coligação com os seguintes partidos: PMDB, PHS, PP, PSDB, PTB, DEM E PSL, com a finalidade de dar condições aos nossos candidatos a vereadores para concorrerem as eleições 2012.

Temos documentos que comprovam essa verdade e desqualificam as baixarias produzidas por pessoas com intenção de bagunçar o pleito; e que se escondem no anonimato.

5º) E, para melhor esclarecer, porque não fazemos algumas perguntas a nossa consciência? - quem é o forasteiro que almeja ser candidato a prefeito por Capelinha? Quais são as causas reais que o levou a tomar tal atitude de forma tão intempestiva? E mais...apesar de ser uma pessoa de poucos recursos, como consegue pagar o mesmo advogado do candidato do PV?Acredito que as respostas seriam interessantes.

Em tempo: A presidente do PT está construindo um muro de arrimo com recursos oriundos de empréstimos da caixa econômica federal, e se ainda assim houver quem duvide, não precisa temer, as contas pessoais dos dirigentes do PT estão disponíveis para aqueles que a quiserem consultar. Somos trabalhadores e não profissionais da politicagem suja que atrapalha o progresso da cidade.

O PT de Capelinha repudia todo ato inconsequente que ronda o momento político, que consideramos sagrado e saudável, sendo o fruto da democracia.

O PT DE CAPELINHA, NA PESSOA DE SEUS REPRESENTANTES LEGAIS E LEGÍTIMOS, RESPEITA AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, AS LEIS E A OPINIÃO PÚBLICA E SE COLOCA A FAVOR DE ELEIÇÕES LIMPAS E EM PAZ, SOMOS DO BEM E ACREDITAMOS QUE AO PARTICIPAR DE FORMA CRÍTICA DO PROCESSO ELEITORAL ESTAREMOS AJUDANDO A CONSTRUIR UMA CAPELINHA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS.

PARTIDOS DOS TRABALHADORES- PT DE CAPELINHA- MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário