terça-feira, 10 de julho de 2012

30º FESTIVALE foi adiado


FESTIVALE será adiado devido a não liberação de recursos antes das eleições


A FECAJE - Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha decidiu, na noite de terça-feira, 10.07.12, que o 30º Festivale - Festival de Cultura Popular do Jequitinhonha será realizado em outra data, e não nos dias 22 a 28 de julho, na cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, como estava previsto.

Esta decisão foi tomada em conjunto com os parceiros do grande evento: 
Prefeitura de Itaobim, Instituto Vale Mais e Secretaria de Estado da Cultura.

O motivo explicado em diálogo no face book foi devido a não liberação de verbas públicas em tempo hábil legalmente. Ou seja, os recursos que viriam da Secretaria de Estado da Cultura não foram liberados antes de 7 de julho, último prazo, segundo a legislação eleitoral.

Segundo Guilardo Veloso, do Vale Mais, "não haverá Festivale em julho. Estamos buscando outro data, para depois das eleições, quando o Estado poderá repassar os recursos financeiros indispensáveis para a realização do evento".

Segue abaixo a Nota Oficial da FECAJE comunicando o adiamento:

A FECAJE comunica a todos, com o conhecimento da Prefeitura de Itaobim, do Instituto VALEMAIS e da Secretaria de Estado de Cultura, parceiras no 30º FESTIVALE, que a realização do evento, prevista para os dias 22 a 28 de julho deste ano, está suspensa até que se encontre uma nova data para realizá-lo. 
Diante dos fatos, a FECAJE e seus parceiros lamentam o ocorrido e espera contar com a compreensão de todos, esperando poder arregimentar forças para realizar o evento tão logo seja possível, com a ajuda de todos, a quem agradece antecipadamente. 
Atenciosamente, 
Mauro Chaves
Diretor Executivo da FECAJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário