terça-feira, 10 de julho de 2012

Candidatos de 13 municípios do Vale ainda sem cadastro no TSE

Cartórios Eleitorais de Medina, Minas Novas e Turmalina atrasam cadastro de candidatos
Responsabilidade maior é de documentação faltante dos inscritos nas eleições, diz Justiça Eleitoral


Quase todos os candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito dos 80 municípios do Vale do Jequitinhonha já estão cadastrados e publicados no site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.


Porém, candidatos de 13 municípios do Alto e Médio Jequitinhonha não tinham o cadastro e publicação da justiça eleitoral.
Até às 14:02 horas, desta terça-feira, o site não tinha registro dos Cartórios Eleitorais de Medina, Minas Novas e Turmalina. 


O Chefe do Cartório Eleitoral de Minas Novas, Marcelo Costa Soyer, informou, por telefone, ao Blog que a lei eleitoral estabelece como prazo de publicação do registro de candidatos  que é dia 13 de julho,como "Último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro individual de candidatos, escolhidos em convenção, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido (Código Eleitoral, art. 97 e Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º)" . A demora em entregar a documentação completa pelos candidatos é tido como justificativa pelo atraso.


Na última atualização de hoje, às 17: 23 horas, o site do TSE publicou o cadastro dos candidatos dos municípios de Comercinho, Itaobim, Medina e Monte Formoso.


Os Cartórios Eleitorais de Minas Novas e Turmalina ainda não publicaram o cadastros dos candidatos dos municípios de sua jurisdição. 


Municípios da Comarca de Minas Novas : Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Minas Novas.
Municípios da Comarca de Turmalina: José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Turmalina e Veredinha.
Porém, os partidos políticos destes municípios exibem cópias de cadastro dos seus candidatos. A publicação deverá se dar nesta quarta-feira, dia 11.07.12.

Confira aqui:
http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012 

Clique no Cargo, na coluna à esquerda, no alto do site. Depois, siga o roteiro abaixo:
Primeiro: Município  `                   Segundo: UF - MG  
Terceiro: Localizar Município       Quarto: Situação da candidatura  TODAS
Quinto:   Eleição Ordinária           Sexto: 1º Turno - 07/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário