sexta-feira, 6 de julho de 2012

MINAS NOVAS PODERÁ TER QUATRO CHAPAS, DUAS DA OPOSIÇÃO E DUAS DA SITUAÇÃO


Candidatos certos: Felipe Mota e Gil do Supermercado.Candidatos incertos: dois da situação, Adalgísio da Educação, Rogério da Saúde, Léo Sena e/ou vice-prefeito Adão Carlos? 
Nesta foto, na UFVJM, dois candidatos a prefeito: da esquerda para a direita, o blogueiro Bernardo Vieira, ex-prefeito Felipe Mota; Reitor Pedro Ângelo; Giovanni Sena e Adão Carlos. 


Situação ainda poderá mudar, devido a problemas no registro de candidaturas. Nomes também poderão sofrer alterações devido à brecha da legislação.

Após várias reuniões partidárias, o futuro dos candidatos começa a ser definido. Segundo informações, foram registradas no cartório eleitoral de Minas Novas quatro chapas:

Participe, opine!

Oposição (Já registrados):

· Felipe Mota (PV) – Prefeito e Dr. Magton (PT) – Vice 
· Gil do Supermercado (PPS)– Prefeito e Aécio da Agrominas (PTB)– Vice

Situação (Ainda em aberto):

·        Léo Sena (PRB) – Prefeito e Francisquinho (PMDB) Vice
·        E uma outra possível segunda chapa, ainda sem registro.

Lembrando que tudo pode mudar, inclusive os nomes dos candidatos, tendo em vista a “brecha” da legislação, que permite a inscrição da coligação, com alteração dos nomes (candidatos).


Somente a oposição tinha registrado em tempo hábil (até as 19:00 horas da quinta feira - 05/07/2012). 

O prazo de registro era de até quinta-feira, às 19:00 horas. De acordo com o cartório eleitoral, o sistema “caiu” pouco antes (cerca de 18:50 horas) do registro de candidatura de prefeitos e vereadores, o que impossibilitou o registro de alguns candidatos. Informou, ainda, que aqueles que lançaram suas candidaturas através do sistema Candex normalmente terá sua candidatura registrada.

Há rumores, ainda, de que a situação lançou a chapa Léo Sena e Francisquinho para “segurar” a candidatura para uma provável chapa com Adalgísio como prefeito e Rogério (Secretaria de Saúde) como vice. Esses pertencem ao grupo do atual prefeito José Henrique, que não pode tentar nova reeleição.

Quanto ao grupo de Adão Carlos (atual vice-prefeito) ficou enfraquecido devido ao “racha” entre este e o atual prefeito. Líderes partidários da cidade afirmam que José Henrique não apoiaria uma chapa com o atual vice-prefeito Adão Carlos para prefeito, mesmo indicando o vice-prefeito.

Não há qualquer informação, no momento, sobre eventual candidatura do atual vice Adão Carlos.

E você, o que achou dos candidatos a prefeito municipal de Minas Novas? Opine!

Publicado pelo Blog do Jequi, de Bernardo Vieira de Minas Novas

2 comentários:

Bernardo Vieira disse...

Errata: O último da esquerda para a direita é Giovanni Sena e não Léo Sena.

Álbano Silveira Machado disse...

obrigado pela correção, Bernardo!

Postar um comentário