sábado, 8 de outubro de 2011

Turmalina: Oito pessoas são presas por porte ilegal de armas e tráfico de drogas
Operação "Tiro ao Alvo" resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de 30 quilos de munição, drogas e armas Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, terminou com a prisão de oito pessoas em Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, nesta sexta-feira, 07.10. Na Operação “Tiro ao Alvo”, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e casas da cidade.

Entre as oito presos, com idades entre 20 e 80 anos, havia uma família que tinha envolvimento com o tráfico de drogas e o comércio de armas e munição no município. "Em uma das casa, encontramos dois jovens que faziam o tráfico de drogas, enquanto o pai deles se beneficiava da venda de munição", contou o sargento André Ricardo de Almeida, do 4º Pelotão da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Os militares não souberam informar se os homens presos já tinham passagem pela polícia, parte deles foi enquadrada por tráfico de drogas e outra parte por porte ilegal de armas. "Como no momento nenhum deles foi pego vendendo munição ou armas, eles foram enquadrados apenas por porte ilegal", explicou o sargento Almeida.

Os militares apreenderam 30 quilos de munição de vários calibres, nove armas de fogo, sete armas desmontadas e vários equipamentos utilizados na recarga de armas. Além disso, meio quilo de maconha foi apreendido. A Polícia Civil ainda investiga quais dos homens presos nesta sexta-feira trabalhavam com a manutenção e venda de armas de fogo no município.

Os oito homens presos foram encaminhados para a cadeia pública de Turmalina.
Fonte : O Tempo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário