segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Protesto cobra promessas do Tribunal de Justiça para Comarca de Novo Cruzeiro

Protesto cobra promessas do Tribunal de Justiça para Comarca de Novo Cruzeiro
O objetivo da manifestação é reivindicar melhor acesso à justiça da comarca, que abrange os municípios de Caraí, Catuji e Itaipé NOVO CRUZEIRO–Populares e autoridades participaram de um protesto, na terça-feira (18/10), para pedir acesso à justiça no município. A ação ocorreu no Tribunal do Júri e foi liderada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Segundo os organizadores, a falta de três profissionais do Judiciário tem causado transtornos. Há quase um ano, a cidade não possui juiz titular, 18 meses sem Promotor de Justiça e mais de três anos não conta com serviços de um defensor público.


Atualmente, a população tem sido atendida por juízes voluntários, entre eles, o magistrado Flávio Prado Kretli que é feito uma vez por semana. “Está mais do que na hora da Justiça atender os anseios da população. A situação é muito triste. Eu tenho em meu gabinete cerca de 2.500 processos aguardando tramitação. È inadmissível que um juiz que atenda uma vez por semana tenha condições atender um número semelhante a este”, completa.


São mais de 350 novos processos por mês, pelo menos sete mil estão acumulados, outros cinco em fase de espera de um juiz que dê prosseguimento a tramitação legal.


Prazo
O presidente da OAB de Teófilo Otoni, Reynaldo do Carmo, pediu um prazo para que seja designado um juiz para Novo Cruzeiro. Se isso não ocorrer, os populares e autoridades do município, com apoio da ordem, devem organizar uma manifestação em Belo Horizonte.
Fonte: Diário de Teófilo Otoni

Um comentário:

Unknown disse...

O mesmo problema está acontecendo em Araçuaí. Sem uma prestação jurisdicional de qualidade, o Povo padece... O Tribunal de Justiça de Minas Gerais trata as cidades do Vale do Jequitinhonha com desprezo.

Postar um comentário