terça-feira, 25 de outubro de 2011

Capelinha: Movimento Pró-Escola Federal cresce na microrregião

Capelinha: Movimento Pró-Escola Federal cresce na microrregião
Várias lideranças de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, vêm se articulando no Movimento Pró-Escola Federal na cidade. Em vários pontos da cidade está disponível o abaixo-assinado pela implantação de campus da UFVJM. Para quem não estiver na cidade, mas deseja colaborar com a iniciativa, tem a alternativa de acessar o link abaixo para assinar a petição virtual:
Queremos Escola Federal em Capelinha
Nesta terça-feira, uma Comitiva estará em reunião com os vereadores de Angelândia para receber o apoio oficial da cidade. Lideranças comunitárias e sindicais de Turmalina já manifestaram apoio ao projeto. Marcos Lemos, liderança do PT de Carbonita, acredita que a proposta é muito importante para a região.
Lideranças de Berilo e Aricanduva já manifestaram apoio ao campus da UFVJM em Capelinha.
Os deputados federais Reginaldo Lopes, presidente estadual do PT, e Gilmar Machado, vice-líder do Governo no Congresso, estão agendando uma vinda à cidade para reunião com lideranças (políticas, comunitárias, empresariais, sindicais), estudantes e professores, dos 21 municípios da microrregião.
A Câmara Municipal está promovendo um Seminário para debater a implantação do campus em Capelinha e seus impactos sociais, econômicos e culturais na microregião. Serão convidados para palestras e debates o deputato federal Reginaldo Lopes, o suplente de deputado estadual e médico de Itaobim, Jean Freire; o reito da UFVJM Pedro Ângelo, eo psicólogo Álbano Silveira Machado, do Movimento A UFVJM é nossa! e responsável pelo Blog do Banu. A data do Seminário depende da agenda do Deputado Reginal do Lopes que tem muita influência no Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário