terça-feira, 11 de outubro de 2011


COMAD de Capelinha no combate às drogas
O Conselho Municipal Anti-Drogas de Capelinha – COMAD – realizou na manhã de hoje, dia 11/10/11, uma Blitz Educativa, na Praça do Povo, com abordagem de veículos, motos e pedestres com o objetivo de conscientizar a população quanto à necessidade de serem desenvolvidas ações no combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. A campanha contou com a presença de representantes do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, PAIR – (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto/Juvenil no Território Brasileiro), Polícia Militar e membros do COMAD.

Esta ação do COMAD reforça cada vez mais o compromisso do Conselho que tem como principais objetivos orientar a política local de educação e prevenção ao uso indevido de substâncias entorpecentes e drogas que causem dependência física e/ou química, além de estimular toda a comunidade a integrar-se às campanhas contra ao uso indiscriminado de drogas.

A partir das 13 horas de hoje, o Conselho Tutelar e CMDCA estarão realizando visitas em diversos estabelecimentos comerciais da cidade com o objetivo de conscientização quanto à proibição de vendas de bebidas alcoólicas e cigarros a crianças e adolescentes, além de afixação de adesivos em bares contendo informações sobre penalidades para quem descumprir a referida Lei, bem como divulgação do disque denúncia. No dia 13/10/11, o PAIR intensificará suas ações com a Campanha Disque 100 – Pedofilia é Crime – Denuncie - das 08 às 10 horas em todos os bairros da cidade e das 10 às 11 horas haverá mobilização na Praça do Povo com Blitz educativa.
Todas essas ações fazem parte da Semana Mobilizar – Um Movimento Pro Nova Geração - que terá seu encerramento no dia 14 de outubro, a partir das 13 horas, na Praça do Povo com a Rua de Lazer do SESC, Gincana (Caça ao Tesouro) com a Casa da Cultura de Capelinha, atividades esportivas e recreativas.


A promoção é da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal de Capelinha.

Todas as atividades desenvolvidas estão previstas no processo em busca da certificação do Selo UNICEF – Edição 2009/2012. Telefones importantes:
Conselho Tutelar: (33) 35162840 – 91162231
Polícia Civil: 197
Polícia Militar: 190
Disque Denúncia: 100
Texto de Fátima Santos Pimenta, publicado no Blog do Movimento Muda Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário