terça-feira, 25 de outubro de 2011

Araçuaí:Bispo Dom Enzo será sepultado na cripta da Catedral, na 4ª feira


Araçuaí:Bispo Dom Enzo será sepultado na cripta da Catedral, na 4ª feira
Dom Enzo lutava contra um cáncer na bexiga descoberto ha três anos
O corpo do bispo emérito de Araçuaí, no Vale do Jequiitinhonha (MG) Dom Enzo Rinaldini, 86 anos, será sepultado na cripta da Catedral de Araçuaí. O sepultamento está previsto para as 9 horas da manhã de quarta-feira, (26/10) com a presença de padres,diáconos e bispos da região, além de amigos e católicos de toda a paróquia.

Dom Enzo Rinaldini faleceu na madruga desta segunda-feira ( 24/10) no hospital Unimed de Belo Horizonte, onde estava internado deste a segunda quinzena de setembro. Ele lutava contra um câncer da bexiga com ramifação nos rins. No dia 26 de setembro ele submeteu-se a uma cirurgia, foi levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital onde entrou em coma.

Italiano, Dom Enzo foi ordenado sacerdote na Diocese de Bréscia, na Itália em 1949. Chegou ao Brasil como missionário em 1968 , sendo ordenado bispo de Araçuaí em 1982. Em 1987 fundou a escola técnica Hagrogemito de agropecuária, geologia, mineração e topografia no antigo seminário de Araçuaí e onde também funcionou o Campus Avançado do Vale do Jequitinhonha da Universidade Católica de Minas Gerais. A escola fechou suas portas há dois anos após longa crise financeira.
Dom Enzo conseguiu ainda a concessão de uma rádio e um canal de TV para Araçuaí.

O corpo do sacerdote deixou a capital mineira por volta do meio-dia de hoje ( 24/10) e deverá chegar à Araçuaí por volta das 22 horas. O velório será na Catedral de Araçuaí,no alto do Santuário, ao lado do Palácio Episcopal.

Corpo do religioso será sepultado na cripta da Catedral de Araçuaí
Publicado no Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário