sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Araçuaí: Bandido invade casa de comerciante, sistema interno de câmeras filma a ação

Araçuaí: Bandido invade casa de comerciante. Sistema interno de câmeras filma a ação

O comerciante Marcos Miranda entregou à polícia imagens do assaltante feitas pelas câmaras do circuito interno da casa. A Polícia Militar está analisando as imagens do homem que invadiu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira, ( 26.10), a casa do comerciante e tabelião Marcos Miranda, 34 anos, conhecido por Marquinhos do Ouro, residente na rua Rio de Janeiro, esquina de Arnaldo Peixoto, no bairro Bela Vista, em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha. As imagens foram feitas pelas câmaras do circuito interno da casa.

"Nada foi roubado.", informou o Sargento Orias Chaves, que participou da operação. De acordo com o tabelião, que também é comerciante de ouro, o homem tocou a campainha e se identificou para a empregada como se fosse funcionário da SUCAM. Armado de um revólver 38, ele rendeu a empregada. Ao perceber o assalto, a esposa do tabelião, Rosilene Coimbra Santos Miranda, trancou-se no quarto com a filha pequena do casal e ligou para o marido que trabalha em um cartório no centro da cidade. O tabelião ligou para o prefeito e para a polícia que cercou a casa. Mas, o assaltante já havia fugido. " Havia um outro comparsa dele esperando no portão. O que estava dentro da casa, ao perceber que a polícia havia sido acionada, fugiu e não levou nada da casa", acrescentou o sargento.

Houve uma grande movimentação na rua, com a presença de pelo menos 15 policiais e três viaturas. O prefeito municipal, Aécio Jardim compareceu ao local e disse que está muito assustado com o que ocorreu. “ Os funcionários municipais que fazem o trabalho de combate à dengue usam identificação”, disse ele, aconselhando as pessoas, em caso de desconfiança , se certificarem de que se tratam realmente de funcionários credenciados para o trabalho, ligando para a prefeitura ou para a polícia.
O Comandante da Polícia de Araçuaí, Gilamárcio Silva , que acompanhou a operação, determinou imediata varredura pela região em busca de homem moreno, estatura mediana, vestido com calça jeans, boné roxo e camisa de manga comprida azul.
Fonte: Gazeta de Araçuaí, texto e fotos de Sérgio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário