sábado, 29 de outubro de 2011

Araçuaí: Polícia apreende 1.760 pedras de crack, 1.500 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína

Araçuaí: Polícia apreende 1.760 pedras de crack, 1.500 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína

Em busca dos dois assaltantes que invadiram casa de escrevente em Araçuaí, nordeste de Minas, na manhã de quarta-feira ( 27.10), policiais acabaram encontrando 1.760 pedras de crack, um quilo e meio de maconha e 50 gramas de cocaína.


A droga estava na casa de Farley Daniel Gonçalves, 18 anos, residente na rua Professora Maria Pereira 321, bairro São Geraldo. Ele negou ser o dono da droga, afirmando que ela pertence à dois rapazes que estavam hospedados na casa . No entanto, ao conversar com moradores da rua, eles informaram que era grande a movimentação de pessoas em frente à casa.


Farley foi preso em um bar próximo à sua residência por volta das 22 horas de quarta-feira (27.10 ) e portava pequena poção de droga. A polícia chegou até ele após um comerciante da região rural de Araçuaí, conhecida por Córrego da Velha, passar ao escrevente Marcos Miranda a informação de que os possíveis invasores de sua residência estariam hospedados na casa de Farley e que um deles o estaria ameaçando de morte. O escrevente teria passado a informação à polícia, mas ele negou que tenha recebido tal informação .
Após este fato, a polícia civil montou “ campana” nas proximidades durante toda a tarde. Por volta das 22 horas, ao perceberem a chegada de duas pessoas na casa, a Polícia Militar foi acionada. Após a prisão de Farley e da droga, as duas pessoas foram levados para o quartel da polícia mas liberadas, três horas depois.


Naquele exato momento estava acontecendo um assalto na residência do proprietário do Bar Juá, às margens do Rio Jequitinhonha, em Coronel Murta, quando dois bandidos armados e encapuzados invadiram sua casa e levaram celulares, máquinas fotográficas digitais, computador portátil e R$ 500 reais em dinheiro.


Em seu depoimento, Farley Daniel afirmou que os dois rapazes hospedados em sua casa são os responsáveis pela tentativa de assalto na casa do escrevente Marcos Miranda. Um deles é conhecido por “ Guéu” que seria seu primo e o outro comparsa, natural de Pitangueiras (SP). A Polícia acredita que sejam os mesmos que assaltaram a casa do proprietário do Bar Juá, de Coronel Murta.

Texto de Sérgio Vasconcelos, publicado no Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário