segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cruzeiro é oitavo melhor do mundo no ranking CNN

Cruzeiro é oitavo melhor do mundo no ranking CNN

O canal de TV norte-americano CNN, em seu ranking de clubes, elegeu o Cruzeiro uma das melhores equipes de futebol do mundo. O time cinco estrelas é o único “não europeu” da lista, elaborada pelos jornalistas da emissora, que possui 23 agências pelo mundo.

Em 2009, o Cruzeiro foi eleito o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, em levantamento realizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que baseou o estudo qualificando as equipes da América do Sul que disputaram competições internacionais no século passado.

Na última atualização do ranking da CNN, que é semanal, o Cruzeiro aparece na oitava posição. O primeiro lugar da lista é o Barcelona, seguido por outros tradicionais campeões europeus: o Real Madrid é o segundo, o Manchester United é o terceiro e o Milan é o quarto colocado.

As demais posições do ranking da emissora norte-americana são ocupadas por Porto (5º), Chelsea (6º), Borussia Dortmund (7º), Inter de Milão (9º) e Olympique de Marseille (10º).

Confira a lista do dia 26/04 da CNN:
1º - Barcelona
2º - Real Madrid
3º - Manchester United
4º - Milan
5º - Porto
6º - Chelsea
7º - Borussia Dortmund
8º - Cruzeiro
9º - Inter de Milão
10º - Olympique de Marseille

Fonte: http://www.cruzeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário