Técnico conseguiu apenas 36,8% de aproveitamento. Em 19 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira,31.08, após reunião com a diretoria celeste, na Toca da Raposa II. Junto com o treinador, também deixa o clube o diretor de futebol, Isaías Tinoco, há pouco mais de um mês no cargo.
No Cruzeiro, Luxemburgo dirigiu o time em 19 jogos, com seis vitórias, três empates e dez derrotas. O aproveitamento de 36,8% é o segundo pior de um treinador nos últimos dez anos na Raposa, superando apenas o desempenho de Emerson Ávila, que em setembro de 2011 comandou a equipe em seis partidas, obtendo dois empates e quatro derrotas (11,1%).
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que Deivid, auxiliar de Luxemburgo, será o técnico interino na partida de quarta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileiro. Quem também continuará no clube para este jogo é o preparador físico Antônio Mello.
Luxemburgo foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 3 de junho para o lugar de Marcelo Oliveira, demitido após a queda do time celeste nas quartas de final da Copa Libertadores.
Técnicos preferidos
O site superesportes está fazendo uma enquete sobre preferência dos torcedores cruzeirenses por técnico que poderá vir a dirigir o Cruzeiro.
Três treinadores têm a preferência da torcida do Cruzeiro: até 07:50 desta terça-feira, 01.09, Muricy Ramalho tinha 6.128 votos ou 26% do total de votantes. Cuca tinha 5.867 votos ou 25%. Adilson Batista ocupava o 3º lugar na preferência com 19% ou 4.268 votos.
Cuca foi técnico do Cruzeiro por um ano: de junho de 2010 a junho de 2011. Adilson treinou o Cruzeiro entre janeiro de 2008 e junho de 2010, durante 2 anos e 6 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário