Turmalina se reúne na praça com alegria e música popular.
Shows das bandas 14 BIS, Nenhum de Nós e Festival de Música agitaram mais de 10 mil pessoas na Praça da Matriz.
O 30º FESTUR - Festival de Música de Turmalina foi um sucesso de público e de apresentações artísticas, na cidade de Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, nos dias 03,04, 05 e 06 de setembro. Desde 1983, o FESTUR se apresenta na Praça Pública.
Na quinta-feira, 03.09, aconteceu o Festival Gospel, com a presença da Pastora Ludmila Ferber.
Na sexta e sábado, 04 e 05.09, a chão da praça tremeu com a presença de mais de 10 mil pessoas para ver as bandas de rock 14 BIS e Nenhum de Nós, além da apresentação de 15 músicas classificadas no Festival de Música. No fim do terceiro dia, a banda local Batukaê agitou os presentes na praça.
Neste domingo, será a vez daqueles que gostam de música caipira, com a apresentação de Di Paulo e Paulino.
Festival de Música
O Festival de Música apresentou 15 músicas belíssimas, sendo 4 de Minas Novas, 3 de Turmalina, 2 de BH e uma das cidades de Pedra Azul, Montes Claros, Pirapora, Salvador e Rio de Janeiro. Com letras bastante elaboradas e densas, com apresentações de rock, forró-congada, canções,músicas de raiz com tambores e violas, e arranjos bem elaborados, as apresentações deixaram a platéia emocionada.
No sábado, foi divulgado o resultado com o 1º lugar e melhor letra sendo conquistado pela música O Amor, em três sonetos, pelo baiano de Salvador, Laécio Bethoven, que três Festur. O 2º lugar ficou com Flor do Vale, composição e interpretação de Ronaldo Tobias, de Montes Claros. O 3º lugar foi conquistado pela música Amaralina, de autoria e interpretação deTúlio Fernandes, de Minas Novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário