sábado, 2 de março de 2013

IFNMG INSCREVE CANDIDATOS A CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA ATÉ 10 DE MARÇO



Inscrições a cursos técnicos a distância de Administração, Secretariado, Meio Ambiente, Informática para Internet, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Logística e Eletroeletrônica
AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS EXCLUISIVAMENTE PELO PORTAL DO IFNMG

Segue até o dia 10 de março o prazo de inscrição para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2013 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que oferta vagas para cursos técnicos a distância para quem está cursando o 2º e o 3º ano do ensino médio (modalidade concomitante) ou para quem já concluiu o ensino médio (modalidade subsequente).

Os interessados devem realizar as inscrições, exclusivamente, no portal eletrônico (www.ifnmg.edu.br), onde também está publicado o edital de seleção.

Há vagas para os cursos técnicos em Administração, Secretariado, Meio Ambiente, Informática para Internet, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Logística e Eletroeletrônica, todos com dois anos de duração.

O candidato, ao se inscrever, deverá optar por um dos polos de apoio presencial, nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.

Classificação

O Processo Seletivo de classificação acontecerá em apenas uma etapa, mediante avaliação curricular do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As notas dessas disciplinas serão lançadas, pelos candidatos, no sistema, no ato da inscrição, e posteriormente comprovadas por meio da documentação especificada no edital.

Cotas

Para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2013, já estará valendo o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. Os editais foram adequados para atender as exigências da Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas), do Decreto nº 7.824 e da Portaria Normativa nº 18 do MEC de 11 de outubro de 2012.

O IFNMG reservará 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à ampla concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário