sábado, 1 de dezembro de 2012

Itaobim: Unidade Móvel realiza 918 mamografias


Foram realizadas mamografias em mulheres da faixa etária de 45 a 69 anos no  município do Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

Até o dia 7 de dezembro, haverá atendimento em Comercinho. De 10 de dezembro a 11 de janeiro, a Unidade Móvel atenderá em Medina.
Allan Campos
Foram realizados 918 exames de mamografia no município, entre 30 de outubro e 30 de novembro
Foram realizados 918 exames de mamografia no município, entre 30 de outubro e 30 de novembro
A Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES/MG) encerrou nesta sexta-feira (30.11) os exames de mamografia no município de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas.
 Desde o dia 30 de outubro, a unidade realizou mamografias em mulheres da faixa etária de 45 a 69 anos. Durante todo esse período, foram realizados 918 exames de mamografia, sendo que o resultado destes exames foram disponibilizados para entrega aos pacientes no prazo máximo de 48 horas.
A referência técnica de mamografia do município de Itaobim, Mariana Alves Mota, comemorou o sucesso da ação. ”Um ponto positivo foi a vinda do médico mastologista Sérgio Bicalho, que realizou o atendimento de 43 pacientes que fizeram o exame da mamografia no mutirão da Unidade Móvel e que o resultado do exame foi de cor laranja, ou seja, este é um caso em que havia a necessidade de agendamento de uma consulta com um especialista para o diagnóstico”, disse.
Agora, a Unidade Móvel de Mamografia segue para o município de Comercinho, onde irá permanecer até o dia 7 de dezembro, com a previsão inicial de 250 exames a serem realizados no período de uma semana. Em seguida, a Unidade Móvel irá atender à demanda do município de Medina, permanecendo na cidade no período de 10 de dezembro de 2012 até 11 de janeiro de 2013
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário