domingo, 9 de dezembro de 2012

Almoço marca inauguração de Igreja em Araçuai


Cerca de 150 pessoas compareceram ao almoço de inauguração da Igreja Pentecostal da Biblia em restaurante de Araçuai



Pelo menos 300  pessoas compareceram ao almoço que marcou a inauguração da Igreja Pentecostal da  Bíblia de Araçuaí, neste domingo (9/12) em um restaurante da cidade.
 “ Estamos inaugurando não para ter mais um Templo mas, para levar a palavra de Deus para as pessoas. Nosso objetivo não é financeiro mas religioso”, disse o pastor e orientador educacional  Exupério Mendes de Oliveira, 52 anos, sendo 15 dedicados à pregação.
 “Nosso único propósito é salvar almas”, acrescentou o pastor, falando do crescimento da prostituição, do tráfico de drogas e  da violência  que vem se alastrando no seio da sociedade.
 Compareceram ao almoço, jovens, crianças, adolescentes, famílias de vários segmentos religiosos da cidade.
 “ Estou aqui porque simpatizo com o trabalho das igrejas evangélicas. Isso é bom para quebrar preconceitos e tabus. Deus é um só. O que existe são ideologias diferentes”, observou o lapidário Matusalém Batista Santos, da Igreja Batista.
 “ Eu freqüentava a Igreja Quadrangular mas não me batizei”, contou a dona de casa Giselma Pereira Santos, 53, que levou os dois netos pequenos ao almoço.
 A Igreja Pentecostal da Bíblia surge no Brasil no final da década de 60, com o crescimento do movimento evangélico em toda a América Latina.
 “Hoje estamos em vários países do mundo como Cuba, Espanha, Portugal, Guiné-Bissau e outros países da África”, lembrou o Bispo Ronildo Queiroz ivice-presidente nacional da Igreja Pentecostal da Bíblia, em São Paulo .

 Atualmente em todo o município de Araçuaí , cuja população é de cerca de 38 mil habitantes, existem 40 igrejas evangélicas.
 A Igreja Pentecostal terá cultos às quartas, sextas e domingos a partir das 19h30m na rua Aymorés 33, no centro da cidade.
 História
 A IGREJA CRISTÃ PENTECOSTAL DA BÍBLIA DO BRASIL que no princípio chamava-se CRUZADA BRASILEIRA DE EVANGELIZAÇÃO, com suas primeiras tendas instaladas nos bairros do Cambuci, Pari e Jabaquara, na cidade de São Paulo, e que teve seu primeiro templo construído na rua Pedro Severino Júnior, 54, Jabaquara, onde funcionou sua sede nacional, está há 54 anos no Brasil onde existem cerca de 180 templos.
                               
Fonte: Gazeta de Araçuaí - Sérgio  Vasconcelos - Repórter                

Nenhum comentário:

Postar um comentário