sábado, 22 de dezembro de 2012

Taiobeiras é tri no Selo Unicef

Investimentos sociais em crianças e adolescentes premiam Taiobeiras em 2006, 2008 e 2012
Prefeito Denerval (ao centro) e comitiva recebe o Certificado em Brasília
BRASÍLIA – O município de Taiobeiras é um dos quatro municípios mineiros que conquistou o Selo UNICEF três vezes. A última premiação de “Município Aprovado” aconteceu no dia 29 de novembro, no Museu Nacional, em Brasília, onde foram entregues os certificados para os 28 municípios mineiros vencedores. 

A solenidade contou com a participação do representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl; da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e da ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros.

Além de Taiobeiras, outros três municípios do Alto Rio Pardo receberam o Selo: Montezuma, Ninheira e Novorizonte. Na edição deste ano, 123 municípios de Minas foram inscritos, mas apenas 28 foram certificados.

Para conquistar o Selo Unicef, o município assume o compromisso de avançar na garantia dos direitos da criança e do adolescente, além de desenvolver atividades de Participação Social e promover fóruns com a comunidade.

Neste edição de 2012, o Selo foi entregue aos municípios que melhoraram em, pelo menos, 15 indicadores num total de 33 dos Eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, além de ter pontuado em pelo menos três das atividades de Participação Social.
Taiobeiras venceu as três últimas edições do Selo (2006, 2008 e 2012), pois cumpriu todas as metas de trabalho e ações voltadas para o amparo e assistência às crianças e aos adolescentes. 

Um esforço coletivo, envolvendo todas as secretarias e buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente aquela em situação de vulnerabilidade”, destaca o prefeito Denerval Germano, que esteve em Brasília, na cerimônia de certificação.

Em Minas Gerais, apenas quatro municípios receberam o certificado nas três últimas edições: Cônego Marinho, Montalvânia, Ponto dos Volantes e Taiobeiras. O município de Ninheira recebeu a condecoração internacional do Unicef duas vezes (2008 e 2012).

Em reconhecimento aos avanços, o Governo de Minas destinará, em 2013, troféu e um prêmio de R$ 1 milhão para dividir entre os municípios contemplados com o Selo.
Fonte: Foilha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário