segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diplomação de prefeitos e vereadores movimenta Fórum de Araçuaí


Foram diplomados 6 prefeitos e 56 vereadores dos municípios da área de abrangência da Comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha

Prefeito Letâncio Freire e esposa(Coronel Murta), Harley Lopes e esposa (Virgem da  Lapa),                                                                           Armando Jardim e esposa ( Araçuaí)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Foram diplomados na tarde de sexta-feira (7) os    prefeitos    dos municípios que compõem a Comarca de Araçuai. Além deles, também foram diplomados os vice-prefeitos e vereadores eleitos no dia 7 de outubro deste ano.
  
Ao todo foram diplomados 6 prefeitos e 56 vereadores dos municípios de Araçuaí, Virgem                                                                                           da Lapa, Itinga, Ponto dos Volantes, Padre Paraíso e Coronel Murta.
Apenas a Câmara de Araçuai possui 11 vereadores .Nos  outros 5  municipios o legislativo é composto  por 9 vereadores
  
A solenidade foi realizada no Salão do Júri do Fórum da Comarca e foi presidida pelo Juiz Leonardo Vieira da Rocha Damasceno e pelo promotor público Randal Bianchini.
  
Cerca de 50 pessoas entre familiares, amigos e partidários dos eleitos ficaram em pé  porque o salão só comporta 70 pessoas sentadas.

 Esta solenidade tinha de ser realizada no Salão Nobre do Colégio Nazareth que comporta 350 pessoas sentadas”, observou o vereador Raimundo Vieira, de Padre Paraíso, que está em seu sétimo mandato.

Em seu discurso, o Juiz Leonardo Vieira da Rocha lembrou do compromisso público que os eleitos teem com a sociedade.

Já o promotor Randal Bianchini pediu que os prefeitos e vereadores cumpram o que foi prometido durante a campanha. Ele destacou a dificuldade para administrar e legislar. Ele pediu aos eleitos que  não enxerguem o Ministério Público apenas como órgão fiscalizador mas também como parceiro que pode ajudar no crescimento das administrações.
 

 
 
Prefeitos destacam desafios.

Para os futuros prefeitos, o maior desafio  a ser enfrentado em suas gestões é a falta de recursos para gerir principalmente o sistema de Saúde e a rede pública de Educação.
 


O prefeito de Araçuai, Armando Paixão (PT) afirmou que suas primeiras medidas serão conhecer o funcionamento da casa, melhorar o sistema de Saúde, da  limpeza pública e coleta de lixo. Ele disse ainda que só vai anunciar o secretariado no dia 1º de janeiro.
   Armando Jardim e  Rita Capdevile, prefeito e vice-prefeita de Araçuaí

O prefeito de Itinga Adhemar Marcos Filho (PSDB) criticou a burocracia da máquina pública para liberação de recursos e que seu maior desafio será melhorar a Saúde do município .
  
Cândido Ferraz(PSDB), prefeito reeleito de Ponto dos Volantes  também destacou a Saúde como prioridade de seu novo mandato.

Para ele, a falta de recursos é o  maior problema enfrentado pela administração municipal para implementar projetos sociais.

O prefeito de Virgem da Lapa, Harley Lopes (PT) afirmou que vai dar continuidade aotrabalho do seu antecessor Everardo Martins , o Dim, também do PT. Ele lembrou que o maior problema do município é com o enfrentamento da seca.
  
Para Letâncio Freire (PHS) prefeito de Coronel Murta, uma das suas prioridades no início do governo será organizar a casa. Ele disse que suas metas serão a Saúde, a Educação e a Ação Social.

A única mulher no grupo de prefeitos é a cabeleireira  Dulcinéia Duarte de Sousa Pinto,(PT)  a Néia de Saulo,prefeita de Padre Paraíso.

Ela disse que pretende libertar o povo da opressão e que sua prioridade número 1 após a posse,  é abrir o mercado municipal, construído em 2005 durante a gestão do seu marido Saulo mas que até hoje nunca foi aberto.

Dulcinéia entrou na campanha um mês antes das eleições após a cassação do registro da candidatura do  seu marido, o ex-prefeito Saulo Pinto.

Sérgio Vasconcelos
Repórter 
Fonte: Gazeta de Araçuai

Um comentário:

Unknown disse...

UMA FELIZ ADMINISTRAÇÃO A TODOS....NOSSO VALE MERECE HOMENS E MULHERES DE GARRA QUE POSSAM LEVAREM ADIANTE OS PROJETOS E ANSEIOS DO POVO DO VALE D JEQUITINHONHA.

Postar um comentário