O garoto, de 15 anos, confessou ter matado a tiros um homem, na disputa pelo tráfico de drogas em Itaobim.
A equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedra Azul deflagrou, na manhã de quarta-feira (19) em Itaobim (MG) , a Operação Vale Seguro, que resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos por posse ilegal de armas de fogo.
Durante depoimento, ele confessou a autoria de um homicídio ocorrido em novembro deste ano que vitimou Fabrício Costa Souza, o Baby.
A vítima, segundo a polícia, foi morta com 14 disparos de arma de fogo . A motivação do crime seria disputa por tráfico de drogas na cidade.
A ação foi deflagrada nas cidades de Itaobim e Medina, ambas no Vale do Jequitinhonha, e teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e apreensões de armas.
Com o adolescente foi apreendido um rifle calibre 22 com 14 munições e um revólver calibre 38 municiado.
Durante a ação, um homem de 20 anos foi abordado e com ele foi apreendido vários celulares e uma pequena quantidade de maconha. Ele está sendo investigado por tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pelo chefe do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, delegado Antônio Carlos de Alvarenga Peixoto, e executada pelo delegado regional de Pedra Azul, Juarez Ferreira da Luz, em conjunto com a delegada regional de Almenara, Iara Gomes.
A ação contou também com a participação do delegado de Itaobim, Jaime Gomes da Costa e do delegado Leandro, de Medina, além de 34 investigadores, quatro escrivães e um perito, Foram utilizadas 14 viaturas.
Fonte: Fonte: DRPC de Pedra Azul, via Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário