sábado, 1 de dezembro de 2012

Comenda Teófilo Otoni é concedida ao Prefeito de Capelinha


Comenda homenageia personalidades que contribuem para o desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri 

Prefeita Maria José, de Teófilo Otoni, condecora o prefeito Pedro Vieira, de Capelinha.

O prefeito de Capelinha, Pedro Vieira, foi homenageado com a Comenda Teófilo Ottoni, na terça-feira, 27.11, na cidade de Teófilo Otoni. Ele recebeu a láurea das mãos da prefeita Maria José H. Freire, por representar um município que vem se destacando no desenvolvimento regional dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
A sua indicação foi por iniciativa do Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Criada pela Lei 16.920, de 06 de agosto de 2007 e regulamentada pela lei 44.657, de 19 de novembro de 2007, a Comenda tem por objetivo homenagear personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento político, cultural, econômico e social dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Nordeste de Minas Gerais.

Todos os anos, a cerimônia é realizada no dia de comemoração do aniversário de nascimento de Teófilo Otoni (27 de novembro), sendo entregue pelo Governador em solenidade que acontece alternadamente nos municípios de Serro e Teófilo Otoni. 
Neste ano, dentre as diversas autoridades agraciadas, foram condecorados apenas dois Prefeitos, o de Capelinha, Dr. Pedro Vieira, e Fabiany Ferraz, do município de Almenara.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário