domingo, 16 de dezembro de 2012

Capelinha: Oposição não queria, mas Zezinho da Vitalina é diplomado

Eleitos de Capelinha, Água Boa e Angelândia são 

diplomados

Oposição tentou impedir diplomação do vice-prefeito eleito Zezinho da Vitalina
Neste sábado  (15.12), às 17 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, aconteceu a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Água Boa, Angelândia e Capelinha.
A cerimônia foi comandada pelo Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Capelinha, Leonardo Cohen Prado. Ele parabenizou os eleitos e falou do desafio e responsabilidade de cada um que seria diplomado.  Destacou que o mais importante foi o sufrágio universal com  a escolha dos eleitos através do voto popular.
zezinho1 300x225 Diplomação dos Eleitos de Angelândia, Água Boa e Capelinha










Vice-prefeito Zezinho da Vitalina recebe seu diploma
Zezinho da Vitalina, vice-prefeito eleito na chapa com Pedro Vieira, foi diplomado, apesar de ação judicial da oposição que queria impedir que isso acontecesse.
A oposição acredita que deveria ter novas eleições, pois o prefeito reeleito, Pedro Vieira, veio a falecer em 09 de dezembro, antes da diplomação. 
O Juiz Eleitoral deu a impressão de ter mostrado sua posição ao diplomar Zezinho da Vital como vice-prefeito e ter declarado por três vezes que a diplomação é meramente um ato formal, que o mais importante foi a votação dos eleitos e a proclamação dos resultados pela Justiça Eleitoral.
Assim, tudo indica que no dia 1º de janeiro de 2013, Zezinho da Vitalina tome posse como Prefeito Municipal de Capelinha, 2013-2016. A Câmara Municipal declarará vacância no cargo de Prefeito devido ao falecimento do prefeito reeleito Pedro Vieira da Silva. De imediato, dará posse ao vice-prefeito da sua chapa.
Os 13 vereadores eleitos no dia 7 de outubro também receberam seus diplomas de parlamentar municipal com a respectiva votação.
Diplomados de Angelândia
Foi diplomado o prefeito eleito de Angelândia Thiago Pimenta, de 28 anos. Ele é um dos prefeitos mais jovens de Minas Gerais. Thiago é filho do conhecido ex-prefeito de Angelândia Neném Pimenta que já esteve afrente do município por duas vezes.
Também foi diplomado o vice-prefeito Josué Gomes Pena, o Zuzu, além dos 9 vereadores eleitos. 
elimarcius 300x225 Diplomação dos Eleitos de Angelândia, Água Boa e CapelinhaElimarcius consegue diplomação, através de Liminar
Através de uma Liminar, o prefeito eleito de Água Boa, Elimarcius Lacerda, foi diplomado. Ele responde a um processo de cassação de sua candidatura, movido pela coligação eleitoral do segundo colocado, Verdy, do PMDB/PT.
Leonardo Cohen Prado, Juiz Eleitoral de Capelinha, que coordenou a reunião de diplomação, deu parecer favorável à sua cassação.
O processo que se encontra no TRE - Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, deverá ser julgado, em segunda instância, nos próximos dias.
Se o julgamento não acontecer neste mês de dezembro, Elimarcius poderá tomar posse no dia 1º janeiro de 2013.
Os 9 vereadores de Água Boa também receberam seus diplomas.
425633 118588494973078 1816103097 n Diplomação dos Eleitos de Angelândia, Água Boa e CapelinhaLaerte Barrinha, presidente da Câmara, entrega placa ao Juiz Eduardo Cohen que presta homenagem ao Juiz Maycon Barcelos
No final, da Cerimônia de Diploma dos Eleitos, foi apresentada uma Moção de Aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Capelinha ao Juiz que coordenou todo o processo eleitoral, na Comarca de Capelinha, Dr. Maycon Barcelos.
A justificativa da Moção aponta que as ações firmes do Juiz Eleitoral garantiu segurança, transparência, democracia e a livre expressão do eleitor, principalmente em Capelinha, onde as eleições costumam ser conturbadas e violentas.
A Placa em homenagem ao Juiz foi entregue pelo Presidente da Câmara, Laerte Barrinha, ao Juiz Leonardo Cohen Prado, sendo ele o portador para encaminhar a comenda ao homenageado que atuou na Comarca, de julho a novembro de 2012.
Fotos: TV Aranãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário