terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Povo de Capelinha dá adeus ao prefeito Pedro Vieira


Uma multidão consternada se despediu do cidadão, médico e prefeito Pedro Vieira, nesta segunda-feira, 10.12.
O enterro aconteceu, às 16:30 horas, no Cemitério local, após a missa de corpo presente, na Igreja Matriz

Milhares de pessoas, amigos, partidários, familiares, foram até o cemitério para o último adeus ao líder político.

O enterro do prefeito de Capelinha, Pedro Vieira , 64 anos, foi realizado no final da tarde de segunda-feira (10.12), às 16:30 Horas, no Cemitério Municipal  de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas. 

Às 14 horas, uma missa de corpo presente foi  celebrada pelo Bispo da Diocese de Diamantina, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça.
A Igreja não coube toda a população que queria despedir-se do Dr. Pedro. Nas ruas laterais, muitos esperavam ansiosos e chorosos  para poder entrar em longa  fila formada.

No início da noite de domingo, (9.12), centenas de veículos e uma multidão de pessoas acompanharam  o traslado do corpo do prefeito,  do aeroporto até a Funerária no centro da cidade.
Devido à presença de uma multidão que queria se despedir do prefeito, o velório foi transferido para um espaço maior, no Salão do Clube da Aperam Bioenergia, no bairro Planalto, ainda na noite de domingo.
  
Pedro Vieira havia falecido no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, por volta das 13 horas de domingo.
Após se sentir mal,  durante viagem para Belo Horizonte,  no sábado, parou em Guanhãs, de onde seguiu de avião para a capital mineira.  Ele iria passar por uma angioplastia, mas teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Muito popular como  médico  e como cidadão, Pedro Vieira foi prefeito de Capelinha nas gestões 1993-1996, 2009-2012, tendo sido reeleito nas eleições de 7 de outubro, com mais de 11 mil votos, sendo a maior votação  obtida por um prefeito, em toda a história do município.

O governador de Minas, Antonio Anastasia, divulgou nota através da imprensa, lamentando a morte do prefeito, lembrando que a região perde uma grande liderança política.

Luto 

A Câmara Municipal de Capelinha decretou luto oficial de sete dias.

Não foi decretado feriado municipal na  segunda-feira(10), porque esse procedimento seria um ato do Executivo e a vice-prefeita, Hedy-Lamar Cordeiro, ainda não foi empossada oficialmente pela Câmara Municipal.
  
Vice assume o cargo

Com a morte de Pedro Vieira, a vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro assume o cargo nesta quarta-feira,    às 13 horas, até o dia 31 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário