quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí explica resultado de concurso


O orgão em Araçuaí garante que todos os aprovados serão convocados a partir da necessidade de pessoal



A Superintendência Regional de Educação em Araçuaí afirmou que os 27  aprovados no último concurso para Assistente Técnico Educacional (ATE) serão chamados a partir da necessidade do órgão.

Um dos aprovados encaminhou reclamação ao Jornal Gazeta , informando que antes da publicação do Edital SEPLAG/SEE N° 01/2011, publicado em 12 de julho de 2011  a Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí informou erroneamente um total de 27 vagas para o cargo de Assistente Técnico Educacional . 


O edital foi publicado, e nele consta a previsão das 27 vagas para o cargo. Ocorre que, 27 é o número total de cargos técnicos criados na Superintendência Regional de Araçuai.

Diminuindo esse total de cargos, pelos já ocupados por servidores efetivos (11), restam 16 vagas”, reclamou o aprovado que pediu para não ser identificado.


Indignação
 As  nomeações publicadas  no dia 01/12/2012  cairam exatamente sobre os 16 melhores classificados. Mesmo que o candidato esteja aprovado entre as classificações 17° a 27°(previstas no edital), não será nomeado de imediato, e assim, terá que aguardar o período de validade do concurso que é de dois anos. Se  não se não for nomeado, o aprovado pode impetrar mandado de segurança.
  
 “ O candidato tem gastos com os estudos para se preparar para o concurso público, e quando é aprovado dentro do número de vagas previstas no edital, não será nomeado de imediato. Ele terá que aguardar a criação de cargos durante o período de validade do concurso , ou ingressar com ação no Judiciário para valer-se do direito líquido e certo. Tudo isso causado pelas informações incorretas prestadas pela Superintendência de ensino de Araçuaí.”, lamentou o concursado.

 Superintendência se explica

A Supervisora de Gestão de Pessoal, Joeliza Vieira Gama, afirmou que a posse dos concursados será por etapa. “ A única coisa que fazemos é o levantamento das necessidades de pessoal nas escolas. O número de vagas foi estipulado pela Secretaria de Estado da Educação”, explicou a surpervisora.

Ela disse ainda que as vagas são oscilantes em decorrência da movimentação de pessoal que se aposenta, é removido ou exonerado.

“ Nosso interesse é chamar todo mundo. Estamos precisando de funcionários  em nossos quadros”, acrescentou Juscelia Aguiar Cardoso, diretora de Pessoal.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário