sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

IFNMG realiza provas do Processo Seletivo e Vestibular no final de semana

Provas acontecem no sábado e domingo, 
em Almenara, Araçuaí, Salinas e outros campi
Serão realizadas no próximo final de semana as provas do 1º Processo Seletivo e 1º Vestibular 2013 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), em Montes Claros e outras 16 cidades da região. As provas do Processo Seletivo, para cursos técnicos, acontecem no sábado, dia 15.12, e as do Vestibular, no domingo, dia 16.12.

Estão disponíveis no portal eletrônico www.ifnmg.edu.br as listas de inscrições homologadas, as relações dos locais de provas e o link para impressão dos comprovantes de inscrição.

É de inteira responsabilidade do candidato a impressão do seu comprovante, que deverá, obrigatoriamente, ser apresentado no dia da prova, juntamente com o documento de identificação indicado na ficha de inscrição, para garantir o ingresso no local.

Mais informações: www.ifnmg.edu.br.

Vagas
O Processo Seletivo é realizado para seleção de estudantes para os cursos técnicos do Instituto, nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante (para quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).

Nesta seleção, serão ofertadas vagas para os cursos técnicos de todos os sete campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. São eles os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Administração, Comércio, Edificações, Enfermagem, Eletrotécnica, Florestas, Informática, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Zootecnia.

Já o Vestibular selecionará estudantes para preencher metade das vagas disponíveis para cursos superiores de Administração e Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Araçuaí; Tecnologia em Produção de Grão, do Campus Arinos; Ciência da Computação e Engenharia Química, doCampus Montes Claros; Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática e Química, do Campus Salinas.

Sisu
A outra metade das vagas ofertadas para os cursos superiores citados acima e todas as vagas disponíveis para os cursos superiores do CampusJanuária, para o primeiro semestre de 2013, serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

Só poderá aderir à próxima edição do Sisu quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Isso porque a seleção feita pelo Sisu baseia-se nas notas que os candidatos obtêm no Enem. O calendário do Sisu será definido e divulgado, oportunamente, pelo MEC.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFNMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário