sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SEPLAG Araçuaí adere à greve dos servidores estaduais

A greve teve início na quinta-feira (13.12)



Funcionários da Secretaria de Estado do Planejamento de Araçuaí (SEPLAG) aderiram  à greve dos servidores iniciada na quinta-feira (13.12).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Publicos de Minas Gerais (Sindpúblicos), das 25 secretarias de Estado, 11 já aderiram ao movimento.
  
Os servidores exigem  tratamento igualitário tanto para os trabalhadores que cumprem 6 horas diárias, quanto para os que fazem 8h por dia.

 O Estado deu 31% de aumento aos servidores de 6h e somente 5% para os que trabalham 40 horas semanais.

Em comunicado, o Sindpúblicos/MG considera a proposta de reajuste do governo como vergonhosa, “que discrimina os trabalhadores de seis horas, de nível médio e fundamental dessas Secretarias, que estão com salários muito defasados”, afirma  Natan Pereira, diretor  do Sindpublicos em Araçuai.
  
O coordenador regional da Seplag em Araçuai, Geraldo Walery Silva garante que o atendimento ao público não será afetado tais como perícias médicas, exames pré-adicionais para os aprovados no último concurso da Secretaria de Educação, recadastramento de inativos entre outros.

Em Araçuai, a Seplag conta com 3 funcionários. " Eles são de outras secretarias, mas estão à disposição da Seplag", explicou Walery Silva.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário