pREFEITA ELEITA FOI CASSADA DEVIDO A PRESTAÇÃO DE CONTAS SUPERAR VALOR DECLARADO DE r$ 600 MIL

Maria Ivone, vencedora das eleições com 5.549 votos (53,46%), não conseguiu fechar as contas de campanha, pois declarou que iria gastar 600 mil reais na campanha.
As notas apresentadas pela campanha passavam desse valor.
Ontem o Juiz não aceitou diplomar Maria Ivone e deu prazo até hoje para que ela apresentasse a prestação de contas da campanha. Como ela não conseguiu, o Juiz resolveu diplomar o candidato Dema Kiel que ficou em 3º lugar.
Padre Aureliano, que obteve 4.600 votos (44,32%), atual prefeito, teve os direitos eleitorais caçado após funcionários da prefeitura ter divulgado na no Jornal Boa Notícia rádio Clube Cidade de Malacacheta durante o período eleitoral.
Agora com essa liminar a justiça eleitoral deverá diplomar a candidata até que os outros recursos sejam julgados.
![]() Vice: Guim Vereador
Nome: Maria Ivone Ramalho dos Santos
Idade: 65 anos (09/01/1947) Naturalidade: Malacacheta/MG Estado Civil: Divorciado(A) Ocupação: Servidor Público Civil Aposentado Escolaridade: Ensino Médio Completo
Terceiro colocado, com 230 votos, poderá assumir Prefeitura de Malacacheta
O juiz eleitoral da Comarca de Malacacheta, Emerson Chaves Mota, determinou, nesta quarta-feira, a diplomação do terceiro colocado nas eleições do dia 7 de outubro, Dema Kiel (PMN), cujo vice na chapa é Tupete (PMN). A sentença levou em consideração o fato da candidata que saiu vitoriosa nas urnas, Maria Ivone Ramalho (PV), ter tido suas contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral e a condição do segundo colocado, o Padre Aureliano (PTC) estar com seus direitos políticos cassados. A decisão cabe recurso, mas até o momento, o direito subjetivo a ser diplomado nos próximos dias e ser empossado no dia 1º de janeiro é de Dema Kiel.
Entenda:
Maria Ivone, vencedora das eleições com 5.549 votos (53,46%), não conseguiu fechar as contas de campanha, pois declarou que iria gastar 600 mil reais na campanha e as notas apresentadas pela campanha passava desse valor. Ontem o Juiz não aceitou diplomar Maria Ivone e deu prazo até hoje para que ela apresentasse a prestação de contas da campanha, como ela não conseguiu, o juiz resolveu diplomar o candidato Dema Kiel que ficou em 3º lugar.
Padre Aureliano, que obteve 4.600 votos (44,32%), atual prefeito teve os direitos eleitorais caçado após funcionários da prefeitura ter divulgado na no Jornal Boa Notícia rádio Clube Cidade de Malacacheta durante o período eleitoral.
![]()
Dema Kiel foi Candidato a Prefeito e Não foi Eleito em Malacacheta pelo PMN. Com 230 votos(2,22% dos votos).
Vice: Tupete
Nome: Valdemar Camargos da Silva
Idade: 58 anos (22/12/1953) Naturalidade: Malacacheta/MG Estado Civil: Divorciado(A) Ocupação: Outros Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto |
Fonte: Aldair Gomes, no Portal Aranãs |
Nenhum comentário:
Postar um comentário