quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Capelinha se movimenta para ter campus da UFVJM

Capelinha se movimenta para ter campus da UFVJM


Lideranças de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, estão se articulando para organizar um grande movimento para implantar um campus da UFVJM - Universidae Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri na cidade.
O "Movimento A UFVJM é nossa!" tem a forte liderança de Maria do Rosário Sampaio, da FUNDACENTRO/MTE, doutoranda da UERJ, que defendeu três pólos da UFVJM no Vale, inclusive em Capelinha.


A primeira reunião de Capelinha foi marcada para esta sexta-feira, 14.10, às 19 horas, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, à rua José Pimenta.
A articulação da reunião está sendo feita por Hélio Silva e Marta Sampaio.


Esta iniciativa do povo de Capelinha é salutar. É preciso que a população de cidades-polo do Vale tomem frente desta grande luta pela educação no Vale do Jequitinhonha.


O Movimento Muda Capelinha junto com o Blog do Banu puxaram o movimento da UFVJM é nossa!, em agosto. O Movimento cresceu em todo o Vale, promovendo muito debate, passeatas como a de Araçuaí, na quarta-feira, dia 05.10; ocupação de espaços na midia; abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas; petição eletrônica com 800 apoios; forte participação na reunião do CONSU, na última sexta-feira, em Diamantina;e entrega de documentos no MEC e Presidência da República, em Brasília.


O jovem Hélio Silva, do Blog Jornal A Cidade, fazendo intervenção na reunião do CONSU, em Diamantina


O Movimento obteve a primeira vitória: a aprovação, no dia 07.10, pelo CONSU - Conselho Universitário da UFVJM de implantação de 3 campi no Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, até 2015.


A luta continua. Capelinha vem mostrar sua cara de disposição de concretizar os sonhos de milhares de estudantes da cidade e de sua microregião de cerca de 20 municípios , com mais de 250 mil habitantes.


Peça publicitária criada pelo jornalista João Sampaio, do Multidéias


Capelinha é uma forte candidata a sediar o campus do Alto Jequitinhonha. As cidades de Minas Novas e Itamarandiba também se colocam como candidatas.


A iniciativa da reunião tem o apoio de vários segmentos sociais e da mídia da cidade.


Contatos: Hélio Silva (33) 9106-4397 e Marta Sampaio (33) 9191-8809.

2 comentários:

Hélio Silva disse...

Só corrigindo Banu, meu celular é 9106-4397

Evelyn Cordeiro disse...

Vocês estão de Parabéns!!! Evelyn de Carbonita

Postar um comentário