terça-feira, 3 de maio de 2011

UMVALE diz que fez reunião histórica com Governo

UMVALE diz que fez reunião histórica com Governo de Minas
Foto com 35 prefeitos reunidos com gestores do governo de Minas, e não 60 como informou o Governo de Minas.


“Esta é uma reunião histórica. Nunca o Vale do Jequitinhonha esteve tão unido, desta vez, pelo mesmo propósito.” Desse modo, Roberto Botelho, prefeito de Jequitinhonha e diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM) definiu o encontro realizado nessa terça-feira, 26, entre 35 prefeitos, lideranças da região e representantes do governo do Estado. A reunião, realizada na Cidade Administrativa, foi promovida pela União dos Municípios do Vale do Jequitinhonha (Umvale), entidade presidida pelo próprio Roberto Botelho, com o apoio da AMM.

Na ocasião, a Umvale reivindicou ao governo estadual ações para atenuar os problemas vivenciados pela população do Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, como melhorias na BR-367, no saneamento básico e a consolidação das políticas públicas e sociais da região.

“É a primeira reunião com os prefeitos que representam o Vale. Sabemos que cada município tem suas dificuldades, deficiências. Contudo, o governador Anastasia sabe dos problemas da região e se comprometeu a dar uma atenção especial aos moradores de lá. Podem contar com o governo, porque ele estará junto de vocês”, prometeu Danilo de Castro, secretário de Estado de Governo, que enalteceu a “iniciativa da Umvale de fortalecer os municípios do Vale”.

Parceria
Gil Pereira, responsável pela Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), ressaltou que o governo de Minas já desenvolve programas na região e reafirmou o compromisso com o Vale. “Queremos funcionar bem aqui, mas muito melhor lá na ponta. Estamos à disposição para ajudar a resolver os problemas nas cidades de vocês e diminuir as desigualdades em relação ao restante do Estado”, assegurou Pereira.

O prefeito Roberto Botelho garantiu que a Umvale vai cobrar a promessa feita pela administração estadual. “Confiamos que o governo vai priorizar as nossas reivindicações. Vamos precisar muito desse canal aberto na Segov e na Sedvan. Estamos esperançosos que essa parceria será cada vez mais profícua e exitosa. Queremos trabalhar juntos, discutir, cobrar, mas também sugerir”, observou.

ASCOM AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário